Nail Art: Quatro coisas que você precisa saber antes de apostar nelas!

Inspire-se nos segredos das experts para colorir as suas com nail art

nail art

Você já parou para pensar no poder que as suas unhas têm? Elas podem ser o toque final de um look deslumbrante ou até mesmo o grande destaque de um visual mais discreto. Não é à toa que as unhas bem feitas e coloridas se tornaram uma paixão nacional e que a arte de deixá-las belas têm ganhado mais e mais recursos. A ousadia e originalidade pode estar na cor do esmalte, em seu brilho ou textura: hoje, o sucesso das unhas radiantes está na técnica chamada nail art. O assunto é um dos mais comentados das redes sociais nos últimos dias, segundo o Espelho da Beleza.

Espelho da Beleza: descubra os 10 assuntos mais falados nas redes sociais

Adesivos práticos, desenhos à mão, efeito caviar ou técnicas usando água. São muitas formas de decorar as unhas. E para você não deixar esse poder fugir das suas mãos, preparamos cinco coisas que você precisa saber na hora de apostar na técnica!

1. Existem vários tipos de arte diferentes. Encontre a sua!

As nail arts estão super em alta e novas tendências não param de surgir. As opções são muitas: se você for discreta, aposte nas “filhas únicas” – decorando apenas uma unha em cada mão. Já as mais ousadas podem escolher formas e desenhos superdiferentes feitos com cores vibrantes para todas elas!

Para Amanda Oliveira, da Esmalteria nail bar, uma das maiores tendências do momento é a técnica conhecida como unhas contornáveis, que são linhas que acompanham as extremidades de cada unha. “As cores variam de acordo com a personalidade de cada mulher e também com a estação, mas geralmente tons mais fortes e mais vivos são mais utilizados porque dão destaque para o desenho”, conta.

2. Tenha em casa alguns produtos essenciais

Alguns produtos são indispensáveis na hora de fazer arte nas unhas. A dica da manicure Lúcia Annes é apostar em esmaltes cremosos, que não escorrem e ajudam na hora de fazer os desenhos. Lúcia ainda explica que o sucesso das unhas decoradas começa com a escolha da base certa. “Além de proteger e deixar as unhas mais fortes, a base é responsável pelo resultado refinado de qualquer desenho”, conta. E se você está começando a apostar na nail art agora, o segredo é simples: aposte nos adesivos para unhas, pois eles são muito práticos e superfáceis de aplicar. Aplique sobre a unha, retire o excesso e, depois, passe uma camada fina de base para fixar o adesivo! Rápido, simples e lindo!

3. Você pode fazer em casa sim!

Já que a arte nas unhas é algo que diz muito sobre você, que tal fazê-la em casa? Para você arrasar, convidamos a Bianca Fischer, do blog Loucas Por Esmalte, para dar algumas dicas na hora de decorar as unhas:

:: Se você não é a mais habilidosa com desenhos, invista em truques que facilitam na hora da arte, como adesivos, decalques e até carimbos.

:: Fitinhas para nail art ou fitas adesivas tradicionais são ótimas para fazer desenhos geométricos, e ficam fantásticos nas unhas!

:: Aposte também nas esponjinhas (que podem ser aquelas usadas para fazer a make) e faça texturas ou aplique uma cor diferente de esmalte nas pontinhas das unhas, dá um efeito incrível 😉

:: Invista no extrabrilho de secagem rápida. Ele é uma ótima pedida para quem tem pouco tempo, e, além de ajudar na secagem, dá um acabamento perfeito para a arte!

4. A nail art tem poder!

Diferente da maquiagem, que a gente só vê quando vai ao espelho, as unhas são vistas por nós praticamente o dia todo: quando escrevemos, digitamos, trabalhamos. Por isso, unhas ousadas, divertidas e cheias de personalidade fazem toda diferença no nosso astral. “O poder de uma nail art é t.o.t.a.l! Muda o humor, deixa o dia mais lindo e a gente, poderosa”, conta Gisele Von Der Heyde, criadora do grupo Confraria do Esmalte no Facebook.

“Ter unhas bem feitas deixou de ser ‘frescurinnha’ há muito tempo. Esmaltar as unhas é tão necessário quanto uma boa maquiagem e a nail art é como o brilho de uma make”, diz a manicure Lúcia Annes. Que tal então colocar muito mais brilho no seu dia a dia com unhas de arrasar? Não tenha medo, afinal, os desenhos podem sair com removedor de esmalte. Mas o poder da coragem de mudar e ousar permanecerá com você! 😉

Veja as nail arts que as fãs de O Boticário no Instagram compartilharam e não esqueça de postar a sua com a hashtag #meuesmaltemakeb

Fotos da Galeria: Arquivo Pessoal/Instagram

 

 

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS