Guia rápido do esmalte vermelho: veja quatro dicas para ter as unhas perfeitas

Saiba o que fazer para a cor não descascar ou manchar as suas unhas

Vermelho é uma das cores mais clássicas do universo feminino, e não é só quando falamos em batom e em cor de cabelo: em se tratando de unhas lindas e bem feitas, o vermelho é o tom preferido das mulheres. No Espelho da Beleza, que mostra os itens de beleza mais desejados nas redes sociais, o esmalte vermelho é a cor mais procurada pelas mulheres – e a mais pedida dos salões também. Versátil, ela pode ser sinônimo de elegância, ousadia, alto-astral e, claro, poder! 😉

Espelho da Beleza: veja os 10 itens de beleza mais desejados

Mas para muitas mulheres que optam por fazer as unhas em casa, há algumas dúvidas bem comuns das adeptas do vermelho: como não borrar o esmalte? Como não deixar as unhas manchadas após remover a cor? Para ajudar você a ter as unhas lindas e vibrantes, veja essas dicas rápidas das profissionais da Esmalteria Nacional, de São Paulo.

Montagem com mulheres de batom e unhas pintadas na cor vermelho
esmalte_vermelho

A dica da manicure Juliana Martírio para não borrar o esmalte é passar um pouco de óleo secante ao redor da unha. Ele ajuda a evitar que a pele absorva a cor e manche os seus dedos. Depois, é só usar um algodão no palitinho para tirar o excesso, que ele sai do dedo fácil, fácil.

esmalte_vermelho2

Ninguém merece fazer a unha e, pouco tempo depois, descascar o esmalte, não é? O segredo para evitar que isso aconteça está na forma como você lixa as unhas. Segundo Juliana, a lixa deve estar reta na hora de passar nas unhas. “Se ela estiver inclinada, pode pegar na base da unha e descamar aos poucos, o que dificulta a fixação do esmalte“, explica. A manicure Sebastiane Batista diz que o truque está também no formato da unha: “se ela for quadrada com os cantos arredondados é mais difícil de o esmalte descascar“.

esmalte_vermelho3

Na hora de remover o esmalte, muitas mulheres reclamam do mesmo problema: a pele e as unhas sempre ficam um pouco manchadas, como se estivessem “sujas“ de vermelho. Como evitar que isso aconteça? A dica de Juliana e Sebastiane é uma só: óleo secante antes do removedor. “O óleo ativa o esmalte, e enquanto ele está reagindo, é só passar o algodão com o removedor que ele sai bem mais fácil“, diz Juliana.

Importante: o removedor, com ou sem acetona, sempre resseca um pouco as unhas. Por isso, depois de tirar todo o esmalte, não esqueça de passar um creme para mãos, que hidrate e mantenha as unhas e cutículas supersaudáveis. O de Frutas Vermelhas e Avelã de Cuide-se Bem tem FPS 15 e mantém a pele macia e perfumada.

esmalte_vermelho4

Se você notar que a unha está um pouco amarelada depois de tirar o esmalte, não se desespere! Lixe as unhas, polindo as partes manchadas. Se mesmo assim a cor permanecer, Juliana indica uma fórmula bem simples: dilua uma tampinha de água oxigenada em água da torneira e passe nas unhas com uma escovinha. “Ela vai clarear bem rápido“.

E você, já sabe em que tom de vermelho vai apostar hoje? 😉

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS