Elas estão em alta! Como cuidar de unhas compridas e adotar os formatos mais bombados

Unhas grandes são tendência no mundo das celebridades

As unhas compridas somem e aparecem do mundo fashion de tempos em tempos. É só uma famosa chamar a atenção para as suas que, pronto, pode ter certeza que vai estar nas mãos de todo mundo.

Atualmente, as unhas longas estão em alta por causa dos diferentes formatos que podem ter. Confira cada um deles:

Ilustração de mãos com unhas no formato square, oval, stiletto e quadrada

 

Se empolgou com a ideia? 🙂 As unhas compridas têm o seu charme, mas demandam uma atenção especial da sua parte. Aparar, lixar, tirar as cutículas… O passo a passo é o mesmo dos outros tamanhos de unhas, com o adicional de que agora você precisa cuidar para não quebrá-las e – super importante – mantê-las limpas!

Há alguns cremes que ajudam na hidratação e fortalecimento das unhas, como o Nativa SPA Creme para Mãos e Cutículas Exótico Ameixa e o Nativa SPA Vinoterapia Creme para Mãos.

Vamos ao passo a passo para cuidar das suas unhas em casa?

mão cortando as unhas de outra mão

 

1) Apare as unhas no tamanho que você quer. Lembre-se que ao lixar, você ainda “perde” um pouquinho da unha. Algumas mulheres preferem começar pelo próximo passo.

mão lixando as unhas de outra mão

 

2) A lixa, aquela que vai estar em todos os lugares com você :P, é o que vai deixar a sua unha no formato desejado. Normalmente elas vêm com dois lados: um mais áspero, para diminuir o tamanho das unhas, e o mais “fino”, para fazer pequenos ajustes e modelar. Troque a sua lixa com regularidade, pois com o uso recorrente, há o acúmulo de sujeira, podendo atrair fungos e bactérias.

Para fazer o formato oval: nesse formato elas ficam retas na lateral e arredondadas na ponta. Vá lixando com cuidado para os cantos ficarem iguais dos dois lados. 😉

Para fazer o formato square: a lixação das unhas, para ter uma forma quadrada, deve ser feita perpendicularmente em relação ao dedo. Nos cantinhos, lixe suavemente para a unha não ficar com aquelas pontinhas que puxam fio (ou arranham!).

Para fazer o formato stiletto: lixe as laterais das unhas em diagonal, de forma que o centro fique “pontudo”. A ponta deve ficar lisa e não tão fina, para não arranhar nem prender em tecidos. Essas unhas requerem comprimentos maiores para ficarem perfeitas.

Para fazer o formato almond: parecida com as unhas stiletto, a forma almond é menos “pontuda”, mais arrendondada e não necessita ser tão alongada.

Dica para não quebrar na hora de lixar: faça todo o processo com delicadeza, usando o lado menos áspero da lixa. Assim você evita que a unha dobre e quebre.

 

3) Depois de escolher o seu formato favorito, é só empurrar e tirar as cutículas, se você quiser. Importante lembrar que elas são a proteção da unha, então cuide para não machucar e tirar muito, ok? 😉
4) No dia a dia: as unhas compridas acabam acumulando sujeirinhas. Por isso, a limpeza diária deve ser um hábito para você. Isso pode ser feito com uma escovinha e água morna (sempre com muito carinho), para higienizar bem embaixo das unhas e deixar você protegida.

cinco mãos com as unhas pintadas com os esmaltes da coleção make b. urban ballet

 

Os esmaltes da coleção Make B. Urban Ballet vêm em cinco tons: Black Way, Dark Pink Way, Deep Blue Way, Chic Way e Salmon Way. Todos eles têm secagem rápida, alta cobertura e longa duração, além de serem produzidos com fórmula 4free: livre de Tolueno, Formaldeído, Dibutilftalato e Cânfora.
E brincando com eles, você ainda pode fazer uma nail art super linda, como essa:

unha com nail art da coleção make b. urban ballet

 

Pronta para ter unhas lindas – e compridas – por mais tempo? 😉

 

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS