Dicas de como fazer o esmalte durar mais para o Carnaval

Nesse feriado, unha descascada não vai ser um problema seu!

No Carnaval, a gente quer estar linda sem muitas preocupações, não é verdade? Seja lá qual for sua fantasia, apostar em um esmalte colorido é indispensável para um visual de arrasar. Mas assim como uma unha bem feita tem a capacidade de dar um up na aparência, uma unha lascada consegue fazer exatamente o contrário. Como ninguém aqui quer ficar refém de reparos constantes para manter a cor em dia em pleno carnaval, separamos dicas de como fazer o esmalte durar mais. Depois disso, é só deixar para trás o kit manicure e aproveitar todos os dias de folia com as mãos para cima! 😉

Modelo sorrindo de cabelo preso, batom e unhas vermelhas

 

1. Lave e seque bem as mãos, com um pano ou papel toalha. Resquícios de aplicações anteriores e até creme hidratante acumulado na superfície podem prejudicar a adesão do esmalte. Depois, fique atenta à oleosidade da unha, que também pode prejudicar: passe um algodão seco para retirar o excesso de óleo natural.

2. Cuide para lixar a unha de forma uniforme, para que a superfície fique lisa: isso dificulta que o esmalte saia. Sabe aquela pontinha lascada? Ela pode fazer com que você acabe puxando e acabando com a pintura.

3. Base! Não esqueça de aplicar a base antes de passar o esmalte. Além de evitar que a unha fique danificada, ela vai hidratar e garantir a fixação do produto.

4. Fique de olho na validade do esmalte: isso vai garantir que ele dure mais. Geralmente, quanto mais novo, melhor. Com o tempo o produto vai engrossando dentro do frasco, descascando mais fácil.

Ilustração com frasco de Esmalte Make B. Lumina Collection Berry Passion na cor roxa e botão "comprar"Ilustração com frasco de Esmalte Make B Lumina Collection Bronze Diva na cor bonze cintilante e botão "comprar"Ilustração com frasco de Esmalte Make B Lumina Collection Mandarine Chic na cor laranja terroso e botão "comprar"
Ilustração com frasco de Intense Cats Esmalte Cat Me Vermelho e botão "comprar"Ilustração com frasco de Intense Cats Esmalte Cat Me Roxo e botão "comprar"

 

5. É preciso ter paciência e esperar uma camada secar antes de aplicar a próxima. Depois da base (seca!), aplique uma fina camada de esmalte. Espere secar bem e só então passe a segunda camada.

6. Fique atenta às pontas das unhas. O acúmulo que fica ali pode fazer com que o esmalte saia ao encostar em qualquer superfície – como o couro cabeludo na hora de lavar o cabelo. Por isso, com um palito envolto em algodão, ou com o próprio dedo, limpe o excesso dessa parte.

7.Por fim, depois da unha pintada, aplique um ultrabrilho. Ele serve para reforçar o brilho e a cor e corrigir imperfeições como bolinhas que se formam durante a pintura. Também faz com que o seu esmalte dure mais tempo.

Prontinho! Mão feita para durar o feriado inteiro! 😉

Modelo soprando confetes

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook