Aprenda a fazer três nail arts com os esmaltes da coleção Barroco Tropical

Conheça tendências de artes nas unhas fáceis de fazer em casa

A gente sabe que manter as unhas sempre lindas é uma das prioridades das brasileiras entre os cuidados com a beleza. Melhor ainda é se apaixonar por novos esmaltes e descobrir formas de decorar as unhas de um jeito único! Desta vez, os lançamentos de Make B. Barroco Tropical nos inspiraram a criar três nail arts que têm tudo a ver com a elegância e a sofisticação da nova coleção. A especialista em unhas Claudia Arregin nos ajuda a mostrar como é fácil fazer arte nas unhas em casa. Siga o passo a passo e, depois, nos mostre o resultado no Instagram com a hashtag #radarmakeb. Antes de começar, lixe as unhas com cuidado: se você prefere o formato quadrado, a dica da especialista é arredondar levemente os cantos para evitar que as unhas ou o esmalte fiquem lascados. Depois de hidratar as unhas e as cutículas, limpe-as bem e aplique uma camada de base transparente para deixar a superfície lisinha antes de receber o esmalte.

Verde zebrado
O verde escuro fechado ganha um toque alegre com a estampa em animal print de zebra! Aplique duas camadas do esmalte verde de Barroco Tropical. Espere secar por cerca de cinco minutos.

Mão com unhas pintadas em verde escuro.

Use um pincel bem fininho para fazer as listras de zebrinha. Claudia traz uma dica bem fácil: lave o pincel de um esmalte antigo e recorte as cerdas com um alicate, até restarem apenas cerca de 10 fios. Com um esmalte preto, desenhe as listras com leves ondulações – sem muita regra, como a estampa da zebra de verdade. 😉

Close em uma unha pintada em verde escuro, com riscos pretos sendo aplicados.

Depois de esperar o esmalte secar por mais uns minutinhos, aplique uma camada de extra brilho para finalizar a cobertura. Pronto! Você pode repetir o passo a passo nas outras unhas, ou optar pela nail art filha única, como a da foto, para um look mais discreto.

Mão com unhas pintadas em verde escuro e decoração zebrada em preto segurando um esmalte Make B. na mesma cor.

Cereja matelassê
O rosa cereja é o tom mais romântico da nova coleção. Com um toque de brilho e textura, compõe unhas superdelicadas! Aplique duas camadas do esmalte cereja de Barroco Tropical nas unhas. Espere secar por cerca de cinco minutos. Nas unhas em que você vai fazer a nail art, aplique uma terceira camada.

Close em mão com unhas pintadas em vermelho cereja.

O segredo da textura matelassê é simples: fio dental! Use pedacinhos de fio para pressionar o esmalte em linhas diagonais. Uma espátula fininha pode ajudar a completar o desenho nos cantinhos.

Close em uma unha pintada em vermelho cereja e decoração matelassê sendo feita com um fio dental.

Complete o mosaico com minipedrinhas de glitter prata. Para aplicá-las, use um palito fino de madeira e pressione levemente sobre a unha. Depois de esperar o esmalte secar por mais uns minutinhos, aplique uma camada de extra brilho para finalizar a cobertura. Pronto! Uma nail art profissional!

Mão com unhas pintadas em vermelho cereja e decoração matelassê segurando um esmalte Make B. na mesma cor.

Cacau banhado em ouro
O esmalte com glitter dourado sobre o marrom dá um efeito sexy e sofisticado! Aplique duas camadas do esmalte cacau de Barroco Tropical. Espere secar por cerca de cinco minutos antes de começar a nail art.

Close em mão com unhas sendo pintadas em marrom cacau.

Use o próprio pincel do esmalte dourado para dar o efeito das unhas banhadas em ouro. Nossa sugestão é não obedecer nenhuma regra! Aplique o esmalte nas pontas ou na base das unhas, abusando um pouco mais do glitter em algumas unhas. 😉

Close em mão com unhas pintadas em marrom cacau sendo decoradas com um esmalte dourado.

Depois de esperar o esmalte secar por mais uns minutinhos, aplique uma camada de extra brilho para finalizar a cobertura. Pronto! Está pronto o efeito dourado de arrasar!

Mão com unhas pintadas em marrom cacau e decorações em dourado segurando dois esmaltes Make B. nas mesmas cores.

Agradecimentos: Esmalteria Nail Bar – Manicure: Claudia Arregin

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS