Guia do autobronzeador: como ficar da cor do verão sem prejudicar a pele

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre autobronzeadores em um só lugar para você encarar o verão linda e com a pele em dia

A gente sabe que o sol não está fácil e as agressões à camada de ozônio fazem com que ele fique cada vez mais nocivo. Então não adianta: o jeito mais seguro para a pele ficar com aquele bronzeado lindo é com uso de autobronzeadores. O que para a gente não é um problema! Temos as melhores dicas para você. O autobronzeador é fácil de aplicar, você só precisa estar atento para garantir a cor que você tanto espera.

istock-50644749600

 

#Como usar autobronzeador

  • A primeira coisa a fazer antes de aplicar o autobronzeador é fazer uma esfoliação em todo o corpo. Isso vai garantir uma cor mais uniforme depois.
  • Para a marinheira de primeira viagem, usar luvas ajuda a garantir que as palmas das mãos não fiquem manchadas. Quem não quiser, não é problema: basta lavar bem as mãos imediatamente após a aplicação
  • Comece aplicando de baixo para cima: primeiro nos pés e depois vá subindo.
  • Tenha atenção a partes esquecidas do corpo, como entre coxas, nas axilas, pescoço, nuca, entre o cabelo e a testa e entre os dedos dos pés.
  • Antes de colocar a roupa, espere 20 minutos para que ele seque e não manche os tecidos. Evite o contato com água nas primeiras três horas após a aplicação.
  • Para atingir o tom dourado do sol, aplique a loção autobronzeadora diariamente até obter a cor desejada. Quando chegar ao bronzeado ideal, reaplique a cada dois dias para manter a tonalidade, ou uma vez por semana, dependendo da intensidade do produto.

 

Como evitar manchas de autobronzeador

  • A esfoliação antes ajuda a não deixar o corpo manchado.
  • Lembre-se que é preciso tirar todos os acessórios antes da aplicação.
  • Certifique-se de que a pele está bem seca antes da aplicação. A umidade do corpo pode causar irregularidades, o que significa que pode ficar manchado.
  • Aplique com paciência, passando por todas as partes do corpo com cuidado
  • Passe uma quantidade menor nos cotovelos, joelhos e pés, pois essas são regiões naturalmente mais escuras.

 

Como tirar manchas de autobronzeador

As manchas nas mãos, corpo e até nas roupas podem acontecer. Mas não se preocupe, a gente te ajuda:

  • Esfoliante: ele pode ajudar naqueles momentos em que você não quer mais o bronze, mas a pele ainda apresenta resíduos, ou se você esqueceu de lavar as palmas das mãos imediatamente após a aplicação.

 

 

Um lembrete extremamente importante: os autobronzeadores não possuem protetor solar. Então, sempre que for sair na rua, ou for à praia, ou piscina, é preciso se proteger. Da linha Cuide-se Bem, uma boa opção é o protetor solar FPS 50 para o rosto, e o protetor spray contínuo FPS 50. Garante uma boa cobertura e proteção para a pele (e ainda estão em promoção!) A loção autobronzeadora da linha também está em promoção, espia lá.

bt_12_14_cod22663_solar_000001

Se você não se sente segura aplicando o autobronzeador e quer apenas um tom mais iluminado para a pele, O Cuide-se Bem Solar Iluminador vai ser perfeito. Ele realça o bronzeado natural, dando uma sutil luminosidade à pele. A fórmula tem vitamina E e ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, promovendo hidratação por até 24 horas.

 

Com essas dicas, você está pronta para arrasar com a cor do verão e 100% segura.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook