Cronograma Capilar: cabelos secos #3

Desafio cabelo lindo

Por que seus cabelos são secos? Ou a produção de oleosidade é menor do que a necessária ou o ressecamento pode ser causado por fatores externos, como químicas, falta de cuidados, chapinhas e secadores. Os sintomas de um cabelo seco são: fios espetados, ásperos ao toque, volumosos e sem brilho.

Dia 1

Uma lavagem especial para cabelos secos

Os cuidados para os cabelos secos devem começar já na lavagem: você pode (e deve!) usar shampoos e condicionadores hidratantes ou nutritivos; procure por produtos com pH mais ácido, entre 4,5 e 5,5, pois os cabelos secos tem as escamas mais abertas que o normal.

Evite lavar os cabelos todos os dias, duas (no máximo três) vezes por semana é o suficiente.

A linha Nativa SPA Ultra Hidratante Monoi & Argan limpa cuidadosamente, sem ressecar mais os fios pois não contém sal e hidrata enquanto você lava.

Dia 2

Para manter o brilho

No segundo dia do cronograma capilar, não é recomendado que você lave o cabelo. Para manter o brilho e maciez, aposte em um sérum que sele as cutículas e define os fios. Aplique uma pequena quantidade de produto na palma da mão e espalhe no comprimento.

Nossa indicação é o Cuide-se Bem Sérum Pontas Únicas 😉

Dia 3

Proteja seus fios do sol

Assim como a pele, o cabelo também deve ser protegido da radiação ultravioleta, através de cremes com proteção solar e de chapéu. Mas lembre-se: o uso de chapéus, bonés e penteados muito apertados deve ser evitado pois causar enfraquecimento e a quebra dos fios.

No terceiro dia, não lave os cabelos e utilize um pouquinho do creme sem enxágue Nativa SPA Ameixa para proteger da radiação solar. Além de deixar os fios macios sem pesar, ele pode ser aplicado tanto com os cabelos úmidos, quanto secos.

Dia 4

seu novo lema: hidratação

Dia 5

Os segredos da umectação capilar

TAGS:

mais tags

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook