Cronograma Capilar: cabelos oleosos #5

Desafio cabelo lindo

Os cabelos oleosos são complicadinhos: as glândulas sebáceas do couro cabeludo têm uma produção de gordura acima do necessário e isso faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Siga nosso cronograma para deixar seu cabelo mais lindo.

Dia 1

Cuidados Básico

  • No primeiro dia do cronograma é importante lavar os cabelos com um pré-shampoo purificante, que limpa e purifica o couro cabeludo. O Nativa SPA Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia possui substâncias encarregadas de se ligarem com a gordura e levarem ela embora. É importante usá-lo de uma a duas vezes na semana.
  • Evite tomar banho muito quente, ele resseca o cabelo e estimula a produção das glândulas sebáceas.
  • Use a ponta dos dedos, nunca as unhas, para massagear o couro cabeludo na lavagem.
  • Termine a lavagem com um shampoo e condicionador para cabelos oleosos.

Dia 2

O melhor amigo dos cabelos oleosos

Um erro recorrente de quem tem cabelo oleoso é o excesso de lavagem: lavar os fios todos os dias pode causar o efeito rebote, quando tiramos tanto a oleosidade, que as glândulas acabam aumentando a produção de gordura para equilibrar, piorando ainda mais o aspecto dos fios.

Nesse segundo dia do nosso cronograma capilar, a dica é apostar no shampoo a seco para evitar que o cabelo fique pesado e com aparência de sujo no dia que não for lavado. O Cuide-Se Bem Shampoo a Seco deixa seus fios com aparência limpa e com um volume extra.

Fácil, né? E faz toda a diferença!

Dia 3

Cuidado triplicado com o creme sem enxague

Hoje é dia de lavar os fios. Para tirar bem a oleosidade, aposte em shampoos e condicionadores próprios para cabelos oleosos. Esses produtos normalmente tem o líquido mais transparente, livre de susbtâncias que deixam os cabelos pesados.

Na hora de finalizar o processo de lavagem, é importante utilizar um creme para pentear, afim de dar uma hidratação aos fios. Procure por produtos leves e livres de óleo mineral. Jamais aplique na raiz dos cabelos, eles podem entupir os poros e atrapalhar o funcionamento das glândulas sebáceas. Nossa dica é apostar no Nativa SPA Creme Sem Enxágue Exótico Restauração dos Fios Ameixa que hidrata sem deixar o cabelo pesado e ainda tem proteção UV.

Dia 4

Fuja da lavagem

Como já falamos, o excesso de lavagem pode ser prejudicial aos fios. Mas o que fazer no dia que não for lavar para o cabelo não ficar com aspecto de sujo? Não caia na tentação e utilize o Shampoo a Seco Cuide-se Bem de O Boticário.

Para dar um voluminho extra na hora de aplicar o produto, nossa dica é virar a cabeça e todo o cabelo para baixo, a gravidade vai ajudar a turbinar o efeito 😉

Continue desvendando os mistérios das suas madeixas.

Dia 5

Não se esqueça de nutrir

Muitas pessoas acham que cabelos oleosos não precisam ser hidratados, mas são duas coisas beeem diferentes: a oleosidade está ligada ao couro cabeludo, enquanto a hidratação remete ao fio.

Para manter o cabelo bonito e nutrido, recomendamos que seja feita, no mínimo, uma hidratação por mês. Se for possível, a cada 15 dias. O grande segredo do sucesso desta etapa é aplicar o creme da metade do cabelo até as pontas, ficando bem longe da raiz. No quinto dia, nossa dica é nutrir os fios na hora da lavagem. Com Nativa SPA Máscara Capilar Ultra Hidratante Monoi & Argan, você faz isso de forma prática, ela possui agentes de reconstrução da fibra capilar que irão deixar seu cabelo lindo e macio.

TAGS:

mais tags

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS