Cronograma Capilar: cabelos mistos #3

Desafio cabelo lindo

Mistos: Como resolver esse impasse? Os cabelos mistos unem dois problemas opostos no mesmo cabelo, por isso são os mais dificeis de cuidar. Geralmente trata-se um cabelo naturalmente oleoso que teve as pontas ressecadas por ação externa, seja por uso de secador, chapinha, sol, quimícas, etc. Só quem tem o cabelo misto sabe o drama que é: a raiz oleosa pedindo uma lavagem porém as pontas ressecadas pioram a cada passada de shampoo.

Dia 1

A lavagem ideal para os cabelos mistos

Para começar nosso cronograma capilar, temos uma dica que vai fazer toda a diferença no processo: na hora lavagem utilize shampoo para cabelos oleosos apenas na raiz, sem aplicá-lo no comprimento. Massagei-o no couro cabeludo utilizando a ponta dos dedos (jamais as unhas!) e não utilize água muito quente, evitando estimular a produção de oleosidade. Após lavar com shampoo apenas a raiz, utilize condicionador hidratante nas pontas secas.

O condicionador ultra hidratante Nativa SPA Monoi & Argan ajudará a recuperar suas pontas ressecadas, ele reduz o frizz e sela as cutículas, para pontas mais macias e bonitas.

Fácil, né? E faz toda a diferença!

Dia 2

Como equilibrar as lavagens?

Para manter equilibrada a região oleosa do cabelo e não agredir demais as pontas, o indicado é lavá-lo dia sim dia não. Mas o que fazer no dia que não for lavar para o cabelo não ficar pesado e com aspecto de sujo? Hoje, não caia na tentação da lavagem e utilize o shampoo a seco: ele faz uma limpeza superficial instantânea deixando seu cabelo soltinho e com aparência de limpo. O shampoo a seco Cuide-se Bem de O Boticário além de limpar, deixa seu cabelo cheiroso e hidratado.

Continue desvendando os mistérios das suas madeixas.

Dia 3

Como hidratar um cabelo misto?

Como hidratar um cabelo que ao mesmo tempo é seco e oleoso? Nós ensinamos, mas antes de tudo, lembre-se: aplique apenas no comprimento, os produtos devem passar longe da raiz! Na região ressecada o ideal é fazer hidratação uma vez por semana, para amaciar os fios ásperos. No terceiro dia do cronograma capilar, utilize cremes de hidratação com tempo de espera curto, que você pode utilizar rapidamente no banho mesmo e encaixar a hidratação na sua agenda sem dificuldade. A máscara capilar Nativa SPA Ultra Hidratante Monoi & Argan hidrata, nutre e dá mais brilho aos fios.

Descubra pequenos detalhes que vão deixar seu cabelo lindo.

Dia 4

A vida dupla de quem tem cabelos mistos

Dia 5

Visite o cabeleireiro, você merece!

TAGS:

mais tags

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook