Cronograma Capilar: cabelos mistos #1

Desafio cabelo lindo

Mistos: Como resolver esse impasse? Os cabelos mistos unem dois problemas opostos no mesmo cabelo, por isso são os mais dificeis de cuidar. Geralmente trata-se um cabelo naturalmente oleoso que teve as pontas ressecadas por ação externa, seja por uso de secador, chapinha, sol, quimícas, etc. Só quem tem o cabelo misto sabe o drama que é: a raiz oleosa pedindo uma lavagem porém as pontas ressecadas pioram a cada passada de shampoo.

Dia 1

A lavagem ideal para os cabelos mistos

Para começar nosso cronograma capilar, temos uma dica que vai fazer toda a diferença no processo: na hora lavagem utilize shampoo para cabelos oleosos apenas na raiz, sem aplicá-lo no comprimento. Massagei-o no couro cabeludo utilizando a ponta dos dedos (jamais as unhas!) e não utilize água muito quente, evitando estimular a produção de oleosidade. Após lavar com shampoo apenas a raiz, utilize condicionador hidratante nas pontas secas.

O condicionador ultra hidratante Nativa SPA Monoi & Argan ajudará a recuperar suas pontas ressecadas, ele reduz o frizz e sela as cutículas, para pontas mais macias e bonitas.

Fácil, né? E faz toda a diferença!

Dia 2

Como equilibrar as lavagens?

Dia 3

Como hidratar um cabelo misto?

Dia 4

A vida dupla de quem tem cabelos mistos

Dia 5

Visite o cabeleireiro, você merece!

TAGS:

mais tags

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. Oi Fernanda,
      Talvez vc esteja errando na hora de retirar a umectação. Vc usa shampoo de limpeza profunda ou para cabelos oleosos nessa hora? Tem que lavar bem, de 2 a 3x para tirar todo o óleo (mas só na raiz, senão o cabelo volta a ficar seco).
      Eu faço e funciona muito!
      Espero ter ajudado 😉