Missão: presentear!

Cinco dicas para transformar essa tarefa em um gostoso passatempo

É natural: nem sempre a gente consegue acertar no presente para aquela pessoa querida. Por mais intimidade, amizade e sintonia, às vezes pode ser difícil saber como presenteá-la com algo que seja inesquecível ou que ela vai querer usar todos os dias. Para ajudar você nessa missão antes de uma data especial ou quando bate a vontade de dar um mimo sem motivos aparentes – o que vai deixar tudo ainda mais incrível, preparamos cinco dicas superfáceis. Desvende os mistérios do presente ideal!

homem presenteando a namorada

Você vê alguma coisa que deseja muito levar para casa e resolve presentear a sua amiga com ela? Não caia nessa furada. Pode parecer lógico e até irresistível dar algo que você adoraria ganhar, mas nem sempre esse é um bom hábito. Pense que para a sua amiga você deve escolher o que… a sua amiga gostaria! E se você não sabe como descobrir o que é, se ligue nas dicas abaixo.

amigas tomando café

Pare alguns minutos para olhar o estilo da pessoa que você quer presentear. A gente passa tanto tempo com alguns amigos que acaba sem perceber pequenos detalhes. Saiam juntos para tomar um café ou dar uma caminhada no parque e fique atenta! É uma amiga que usa batom colorido? Que tal presenteá-la com uma cor mais ousada? Ou é um amigo que adora fazer a barba? Escolha produtos para fazer parte desse ritual! Observe, inspire-se e arrisque. Não consegue decifrar o estilo de quem vai receber o mimo? Então espia a próxima dica!

amigas olhando o celular

Aja como uma detetive e aguce a sua percepção para entender os gostos da pessoa que você vai presentar. Dando aquela passada pelo perfil do Facebook, você tem praticamente um manual sobre a personalidade dela. Álbum de fotos, filmes que curtiu, bandas que ouve e os posts da linha do tempo dizem muito! Transforme as redes sociais em uma fonte inesgotável de informações que você precisa para acertar.

mulher ouvindo música

O estilo de música que uma pessoa curte diz mesmo muito sobre ela. Você pode usar isso para qualquer tipo de presente que queira dar. Acessórios, roupas, bibelôs, quadros, tudo pode ser inspirado por aquela influência musical. Mas cuidado: se a pessoa que você vai presentear for muito fã de alguma banda ou cantor, ela já deve ter todos os álbuns. Então, invista em presentes que lembrem essa referência ou use a última dica.

amigas conversando e rindo

Quer presentear quem não vê há tempos ou que, mesmo sendo especial, não convive muito com você? Mães, irmãs e namorados do futuro presenteado podem ajudar muito nessa missão! Pergunte sobre o seu dia a dia: essa pessoa toma um café da manhã demorado, curte estudar ouvindo música, arrisca receitas na cozinha? Se você tem contato fácil com os informantes, o ideal é conversar com mais de um para ter a percepção de ângulos diferentes. Sabe aquelas ideias que você já teve? Consulte-os sobre! Através deles você também pode investigar se o presenteado tem comentado que gostaria de ter ou comprar alguma coisa.

COMENTÁRIOS 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. A matéria até que é interessante, mas todos já fazem isso,
    A Quem disse Berenisse foi mais ousada que vcs do O Boticário, alem de dar as dicas ela fez algo muito mais interessante, ela deu a oportunidade de presentear a amiga ou qualquer outra pessoa, cadastrando o apelido e o e-mail onde nós escolemos um presente, entre batom, sombra, lapis p olhos, rimel ou delineador e depois foi enviado para o e-mail dsa amigas um voicher de troca com aquilo que nós escolhemos para presenteá-la, assim como quem indicou tmbm recebe um presente. E sem nenhum custo! Foi presente mesmo!!!!
    Achei muito interessante a forma desta publicidade.

  2. A matéria até que é interessante, mas todos já fazem isso,
    A Quem disse Berenisse foi mais ousada que vcs do O Boticário, alem de dar as dicas ela fez algo muito mais interessante, ela deu a oportunidade de presentear a amiga ou qualquer outra pessoa, cadastrando o apelido e o e-mail onde nós escolemos um presente, entre batom, sombra, lapis p olhos, rimel ou delineador e depois foi enviado para o e-mail dsa amigas um voicher de troca com aquilo que nós escolhemos para presenteá-la, assim como quem indicou tmbm recebe um presente.
    Achei muito interessante a forma desta publicidade.