Um amor: perfume doce

Do suave ao marcante, o que você precisa saber para adoçar a sua vida com uma fragrância

Como todo grande astro, cheio de personalidade e presença, os perfumes doces não passam despercebidos: quem não gosta, não gosta, mas quem gosta, a-m-a m-u-i-t-o! Eles dão água na boca (de verdade!) e transmitem uma gostosura que não se resume à fragrância, mas que acaba se espalhando e se refletindo no dia a dia de quem o elege como queridinho. Segundo o Espelho da Beleza, perfume é um dos assuntos do momento nas redes sociais e muitas apaixonadas por esse item não escondem sua preferência: elas adoram fragrâncias doces.

Eu amo perfume doce

Assim como nas passarelas, as prateleiras e vitrines também são influenciadas por tendências. Algumas se tornam clássicos, e acabam permanecendo por muitas e muitas estações como um grande ícone. Esse é o caso dos perfumes doces. “Entre as décadas de 1920 e 1940, os perfumes doces eram mania, mas nessa época as fragrâncias tinham um ar adocicado bastante pesado, diferente dos perfumes doces de hoje, que sempre são equilibrados por notas frutais ou cítricas”, explica o perfumista de O Boticário Cesar Veiga.

Desde a década de 1990, uma onda ousada e diferente surgiu como a evolução desse tipo de fragrância e, desde então, perfumes doces na medida certa e irresistíveis conquistaram prateleiras e corações. E foi especialmente para essas apaixonadas que fomos atrás do perfumista Cesar Veiga e da responsável por O Boticário na casa de fragrâncias International Flavors & Fragrances, Hidely Herbelha. Com ajuda dos dois experts, listamos cinco coisas que você, apaixonada, precisa saber sobre a sua fragrância preferida e que vão fazer quem ainda não tem um perfume doce favorito ter muita vontade de eleger o seu! 😉

O que faz um perfume ser doce?

Um perfume doce tem como nota principal ingredientes como baunilha, âmbar, mel, chocolate e coco, que normalmente pertencem às famílias olfativas oriental e floriental. Em 1990, explodiu a tendência de misturar essas notas com elementos mais frescos, o que fez os perfumes doces ganharem um equilíbrio perfeito e virarem mania entre as mulheres.

Conheça a família olfativa do seu perfume favorito

Qual o poder de um perfume doce?

Segundo Hidely Herbelha, o perfume doce traz conforto a quem o usa, e pode, inclusive, trazer lembranças gostosas da infância. Já para aqueles à sua volta, quando você opta por uma fragrância adocicada, transmite uma mensagem de sensualidade e feminilidade. 😉

Em que ocasião posso usar?

Há algum tempo, era comum haver um certo medo de que os perfumes doces pudessem ser intensos demais para o dia. Mas o perfumista Cesar Veiga esclarece: todos os perfumes doces recebem notas de frutas ou flores, que os deixam superversáteis. Por isso, vale mais observar a característica do seu perfume doce: os mais sensuais se adequam melhor à noite, já os mais lúdicos são perfeitos para o dia, ainda que os dois possam ser usados em qualquer ocasião.

Descubra a ocasião perfeita para usar a sua fragrância favorita

Devo borrifar menos perfume quando ele é doce?

Hidely Herbelha acaba com esse mito explicando que não é porque uma fragrância é mais adocicada que ela vai fixar mais na pele ou exalar mais perfume. Tudo depende da pele de cada pessoa. Se a sua pele é oleosa, ela provavelmente absorve mais o perfume. Nas peles mais secas, a fragrância não fixa tanto.

Existe um termômetro de doçura de perfumes?

Sim, existe! Com a ajuda dos nossos experts, montamos um termômetro de doçura com as principais fragrâncias adocicadas de O Boticário. Dê uma olhada na graduação do seu perfume preferido e se você ainda não elegeu o seu, pode escolher a partir desse termômetro. Ah, e para enfrentar o medo de partir para as fragrâncias doces pela primeira vez, a dica é começar pelo mais suave e depois ir passando para outros níveis de doçura!

termômetro de doçura

Accordes Des. Colônia

Myriad Des. Colônia

Capricho Des. Colônia

Coffee Woman Seduction Des. Colônia 

Egeo Woman Dolce Des. Colônia 

Elas não vivem sem doçura! <3

Algumas das nossas leitoras já declararam seu amor pelas fragrâncias doces aqui no portal. Qual é o seu perfume favorito? Conte para a gente!

depoimentos de mulheres que amam perfumes doces

 

 

Fotos: Thinkstock

COMENTÁRIOS 232

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS