Tire suas dúvidas: veja como usar perfume da melhor forma

Perfumista dá dicas para você manter sua fragrância por mais tempo

Quem não gosta de estar sempre perfumada com aquela fragrância deliciosa e ser notada por onde passa? Todo mundo adora, né? Mas você já parou para pensar como fazer a sua fragrância durar mais? Para esclarecer essa e outras dúvidas sobre como usar perfume, conversamos com Cesar Veiga, coordenador do núcleo de avaliação de fragrâncias O Boticário, que explicou tudo sobre como ficar sempre com uma fragrância inesquecível na pele. Afinal, melhor do que escolher a fragrância preferida é saber como aproveitá-la ao máximo! <3

Fique de olho! Várias fragrâncias de O Boticário estão em promoção! 

promoção 20% de desconto mais fragrâncias Make B. Floratta in Blu e Cecita

Tire suas dúvidas e confira as dicas:

Em que parte do corpo devo aplicar perfume para ele durar mais tempo?

Apesar de existirem lugares específicos para aplicação, César Veiga avisa: perfume é para o corpo todo! Mas, para manter o cheiro por mais tempo, as áreas indicadas são aquelas com maior circulação de sangue e com temperaturas elevadas, como atrás da orelha, nuca, entre os seios, pulsos, dobras de cotovelo e até atrás dos joelhos. Essas zonas são consideradas mais tradicionais pois, quando nos movimentamos, o calor do corpo faz a fragrância se espalhar pelo ar. Delícia!

E fique atenta para não passar muito próximo da roupa. O segredo é aplicar na pele e sair para o abraço. 😉

Quais são os tipos de fragrâncias?

O Eau de Parfum é um tipo mais especial, mais rico e de maior durabilidade. O Eau de Toilette é considerado mais clássico, indicado para atividades do dia a dia. E o Eau de Cologne é uma fragrância mais leve, ideal para o pós banho. Importante: não existe fixador, isso é um mito! O que faz um perfume permanecer por mais tempo ou menos tempo na pele é a concentração de essência que cada um possui.

Há um local certo pra guardar as fragrâncias?

A dica é prestar atenção em alguns detalhes específicos do local, como a luz, a temperatura, a exposição ao sol, por exemplo. Tente sempre guardar os seus frascos bem fechados, em lugares longe da luz direta e da janela, para a fragrância não envelhecer antes da hora. O ideal é sempre deixar na caixa, longe do sol e em temperatura amena. Assim, suas fragrâncias favoritas durarão por muito mais tempo 😉

Existe uma fragrância ideal para cada época do ano?

Para Cesar Veiga, não existe muita regra: o uso é pessoal e cada uma escolhe de acordo com o cheiro favorito. Mas, sim, existem fragrâncias indicadas para determinadas situações, como o frio e o calor. Geralmente as mais frescas são perfeitas para os climas mais quentes, como o nosso verão aqui do Brasil. As mais adocicadas e orientais combinam com climas mais amenos, que chegam na metade do ano.

Posso usar a mesma fragrância do dia durante a noite?

Claro! Mas fica a dica: o perfumista contou que alguns cheiros ganham mais destaque em diferentes horários. Para as atividades diárias, aposte em fragrâncias fresquinhas e refrescantes. Já para a noite, as doces e amadeiradas vão fazer você arrasar!

E na academia, pode usar?

Como na academia a gente acaba suando muito, o indicado é não abusar das fragrâncias. Para momentos assim, Cesar Veiga indica algo mais leve, como uma água de colônia.

É verdade que cada pessoa tem um cheiro e isso faz com que cada perfume seja diferente em cada uma?

A gente sabe: ninguém é igual. Cada pessoa tem um cheiro pessoal, que varia de acordo com os hormônios, com a alimentação e até com os medicamentos que toma. Então, o perfume que você exala é a combinação das fragrâncias somada ao seu cheiro. Por isso, o mesmo produto pode ficar um pouco diferente, sim. Legal, né?

E o tom da pele, faz diferença?

Não influencia, não. Segundo Cesar Veiga, até existe uma teoria sobre isso, mas a mudança é tão sutil que não chega a ser levada em consideração.

fragrâncias e extensões com desconto especial mais desodorantes colônia Capricho e produtos linha Accordes

COMENTÁRIOS 102

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS