Rio, Eu Te Amo: uma declaração de amor à Cidade Maravilhosa

Um dos destaques do movimento é a primeira linha de perfumes criada colaborativamente

O pôr do sol na beira da praia, a beleza da natureza, o astral das pessoas e milhares de outros motivos originais e particulares de cada apaixonado pela cidade, fazem do Rio de Janeiro um dos lugares mais queridos do mundo. Se você também é um carioca de coração, que se emociona e se inspira com esse lugar, não pode deixar de conhecer Rio, Eu Te Amo, um movimento de declaração de amor à Cidade Maravilhosa. Entenda mais:

Vista aérea da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro

O movimento
São ações especiais de arte, música, esporte, cinema, literatura e cidadania que têm acontecido em vários pontos do Rio desde 2013. As doses inspiradoras de carinho alegram ainda mais a Cidade Maravilhosa e seus moradores! O movimento Rio, Eu Te Amo é uma declaração de amor feita por e para os seus admiradores.

O filme
Um dos momentos altos do projeto será o lançamento do filme “Rio, Eu Te Amo”. No mesmo formato dos já consagrados “Paris, Eu Te Amo” e “Nova York, Eu Te Amo”, o longa-metragem vai contar 10 histórias de amor vividas no cenário encantador do Rio de Janeiro. O filme teve onze diretores de sete nacionalidades diferentes e um superelenco nacional e internacional! A estreia será em setembro — é só esperar e ir correndo para as salas de cinema!

A linha de perfumes
O grande desfecho do movimento vai fazer com que a gente possa levar o Rio para qualquer lugar. Já pensou, por exemplo, sentir o cheirinho gostoso da cidade o dia todo na sua pele? Isso será possível! Com a ajuda dos cariocas e das quatro maiores casas de fragrância do mundo, O Boticário transformou a Cidade Maravilhosa em perfumes, criando a primeira linha colaborativa do mundo. Veja como aconteceu:

1 – Inspiração – Em maio de 2013, O Boticário convocou os cariocas a enviarem frases, fotos e ideias que retratassem a essência do Rio de uma maneira especial. Assim, os perfumistas puderam conhecer um pouco da cidade que mora no imaginário dos seus admiradores. Em 20 dias, foram recebidas mais de 8 mil declarações de amor!

2 – Criação – Em julho de 2013, os perfumistas visitaram os principais bairros retratados pelos cariocas e, com a técnica de headspace (processo capaz de reproduzir a essência de uma planta, local ou objeto), captaram o cheiro dos lugares mais bacanas. A partir disso, as fragrâncias foram feitas em laboratório. Em um evento exclusivo no Copacabana Palace, oito criações finalistas foram anunciadas.

3 – Votação – Pelas ruas do Rio e lojas de O Boticário, mais de 35 mil pessoas de todo o país experimentaram e votaram para escolher as quatro criações que fariam parte da linha Rio, Eu Te Amo. O resultado: Rio que anima, Rio que curte, Rio que encanta e Rio que vibra foram as fragrâncias preferidas do público! 🙂

Conheça um pouco sobre cada um dos perfumes e aproveite para escolher aquele que mais tem a ver com a sua paixão pela cidade!

Kit de perfumes Rio, Eu Te Amo de O Boticário

Rio que anima – Rio da noite que lava a alma: Inspirado no bairro de Copacabana, a praia animada e a noite quente, a fragrância é composta por notas de pimenta-rosa e sândalo.

Rio que curte – Rio das relações suaves: Para quem curte o pôr do sol, um bom papo e a boemia da Lapa. A fragrância é a combinação perfeita de frutas vermelhas e musk branco.

Rio que encanta – Rio dos cartões postais: Homenageando a Floresta da Tijuca e a beleza hipnotizante da natureza, tem notas gostosas de kiwi e frésia.

Rio que vibra – Rio da adrenalina e da coragem: A agitação do Leblon e a vibração da praia cheia é representada na fragrância que tem como notas principais limão e bergamota.

Essa foi a primeira vez que uma cidade descobriu a sua essência e a traduziu em fragrâncias. Sendo essa cidade o Rio de Janeiro, então, não tem como resistir! 🙂

Crédito das fotos: Thinkstock e O Boticário

COMENTÁRIOS 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. Oi, Luana. Tudo bem? Compreendemos seu sentimento e agradecemos imensamente por seu carinho, mas no momento não temos previsão de retorno para a linha Rio, Eu Te Amo. No momento não temos nenhum produto em linha com a mesma família olfativa do Rio Que Curte (Floral Gourmand), mas convidamos você a nos visitar e conhecer outras fragrâncias, ok? Abraços!