Paixão pelo chocolate: a fragrância Egeo Choc nos representa!

O chocolate é uma das paixões mais antigas da humanidade, com 3 mil anos de história de devoção

Não é a pura felicidade? Você coloca um quadradinho de chocolate na boca, ele começa a derreter, um sabor delicioso toma conta e, como mágica, uma sensação de bem-estar aparece. Às vezes, basta sentir o aroma – e lembrar que existe chocolate no mundo! – para colocar um sorriso no rosto mesmo quando o dia está meio sem graça, não é mesmo?

Uma barra de chocolate grande é cortada sobre uma tábua. Alguns pedaços quadrados estão cortados rusticamente.

 

Chocolate, uma paixão antiga

Pois saiba que você não está sozinha no fã-clube do chocolate não, viu? Na verdade, existem registros de adoração pelo cacau há pelo menos 3 mil anos! Para os povos que viviam na região onde hoje fica o México, por exemplo, a fruta era considerada um presente dos deuses – e vamos combinar que a gente até concorda, né?

E isso que, naquela época, o grão era consumido em bebidas amargas, que nada tinham a ver com o sabor adocicado que conhecemos hoje.

Mas há explicação porque consideramos o chocolate tão maravilhoso: é que as substâncias que provocam a sensação de bem-estar estão presentes no cacau: os maias e astecas consideravam que a fruta tinha poderosos efeitos revigorantes (e estavam certíssimos, não?).

Mulher loira de camiseta verde sorri ao morder uma barra de chocolate.

 

Formato de chocolate que conhecemos

Demorou séculos para os europeus descobrirem os segredos do cacau, mas foram eles que adicionaram açúcar à bebida e, depois, criaram o tradicional formato de barras de chocolate que conhecemos. Até hoje, são eles os maiores consumidores do alimento: na Suíça, em média, uma pessoa come aproximadamente nove quilos de chocolate por ano!

Em doses moderadas, chocolates traz, sim, felicidade!

Não é à toa que o chocolote é associado à felicidade, ao bem-estar e até à sensualidade. Explica-se: o cacau tem substâncias que fazem bem ao sistema circulatório e muscular, reduzem o stress e são antioxidantes. Resumindo: tudo de bom! Mas atenção: quanto mais processado for o produto, menos propriedades saudáveis ele terá, ok?

Além disso, lembre que toda a gordura e o açúcar presentes na produção industrial do chocolate exigem atenção pra quem está lutando contra a balança. E, mesmo com tantos benefícios, é fundamental consumir o chocolate com moderação, né?

Combo Egeo Choc: sem contraindicação!
Embalagem de presente rosa com laço amarelo. Ao lado o combo de produtos Egeo Choc Woman: loção hidratante e Egeo Woman Choc Des.Colônia

 

Se identificou com todo o amor ao chocolate citado aqui na matéria? Então com certeza você já se rendeu à delícia da fragrância de Egeo Woman Choc Des.Colônia, que traz mistura dos aromas de chocolate, creme de leite e chantilly com um toque de flor de laranjeira e damasco. É irresistível!

E olha que ótima opção para se presentear ou presentear aquela amiga que também ama chocolate nesta Páscoa: o combo especial “Feliz Choc para Você!” traz o amado des.colônia junto de uma loção hidratante com a mesma fragrância (e uma caixinha especial). Tudo para deixar as chocólatras felizes da vida. Mas corre porque é edição limitada! 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS