Perfumes de homem: Malbec Absoluto

Descubra os mistérios dessa fragrância que trouxe a nota de couro à história de Malbec

Quando se fala sobre a família Malbec, as apresentações são dispensáveis. Desde 2004, no seu lançamento, a fragrância se tornou um ícone de vigor e força nos perfumes de homem e, desde então, vem colecionando admiradores e admiradoras. Oito anos após o lançamento desse sucesso, perfumistas voltaram às vinícolas da Argentina em busca de algo a mais: um ingrediente que transformaria a fragrância em um ícone absoluto.

Na série Meu Perfume O Boticário, descubra a incrível história dessa fragrância que ganhou corações em 2013 e que para a alegria de seus fãs, está de volta! Vem descobrir tudo sobre esse relançamento!

Perfume Malbec Absoluto O Boticário

Você sabe que, quando o assunto é perfumaria e masculinidade, a palavra que vem à cabeça é Malbec. E se o Malbec tradicional já é um clássico, o que restaria para uma versão da fragrância que, desde as primeiras ideias, tinha como missão representar o absoluto da masculinidade e ser um concentrado que desse à história de Malbec ainda mais força? (Que missão hein?)

Em busca desse objetivo, em 2013 a equipe de perfumistas de O Boticário, em parceria com uma das principais casas de fragrância do mundo, a International Flavors and Fragrances, voltou às vinícolas de Mendoza, na Argentina, uma das maiores regiões produtoras de vinho no mundo, para procurar uma forma de deixar o tradicional Malbec mais especial ainda.

Nesta jornada supersensorial e reveladora, a equipe de perfumistas descobriu que vinhos têm como base uma fórmula concentrada exclusiva e com o a técnica headspace, que capta com equipamentos altamente sofisticados o cheiro dos ambientes, extraíram a fórmula concentrada exclusiva dos vinhos mais icônicos do mundo(!): Leatherwood, a nota do couro.

À matéria prima básica do Malbec tradicional, o álcool vínico, foi adicionado esse ingrediente nobre e exclusivo e ainda alguns toques de cedro da Virgínia, musk, âmbar, notas de licor e de couro, todas notas da família olfativa amadeirada couro. O resultado foi uma fragrância única e superdiferenciada, criada pelo perfumista Napoleão Bastos.

Malbec Absoluto foi lançado em 2013 para celebrar o Dia do Homem em uma edição limitada. E a boa notícia é que ele está de volta em 2015 para ficar ao lado de outros dois ícones da perfumaria masculina: Malbec e Malbec Duo. A fragrância foi relançada para trazer de volta esse raro composto que expressa o marcante da masculinidade em uma embalagem que, como todas as fragrâncias de Malbec são um charme à parte. Tem como resistir?

Palavra do criador, Napoleão Bastos

Homens são seres em constante evolução. Esta evolução gera um movimento e me inspirei nele para criar Malbec Absoluto, que foi crescendo à medida de minhas pesquisas neste universo. Em seu processo de maturação, ele se concentra e passa a fazer escolhas especiais ao invés de escolhas necessárias, e sua fragrância precisa acompanhar este movimento, trazendo um coração com o puro extrato desta evolução.”

COMENTÁRIOS 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS