Meu Perfume O Boticário: Lily

Veja curiosidades sobre o eau de parfum

Você tem um perfume preferido? Aquele que acompanha você há anos e que faz parte de vários momentos especiais da sua vida? Pensando nisso, criamos a série Meu Perfume O Boticário: porque se usar a sua fragrância já é bom, saber tudo sobre ela é melhor ainda! Aqui você pode descobrir todos os segredos da origem e fabricação do seu perfume predileto. Dessa vez, conheça a história do Lily, que encanta por sua delicadeza e sofisticação!

Lily  é um eau de parfum – um perfume com essência bastante concentrada que tem de 10% a 30% de sua fórmula composta por óleo essencial – e sua história já começou de forma bastante especial. A fragrância foi uma tentativa muito bem sucedida de O Boticário de resgatar uma das técnicas mais tradicionais e sofisticadas da história da perfumaria: o enfleurage.

perfume Lily de O Boticário
      Enfleurage

O processo no qual o óleo essencial é extraído das flores para virar o ingrediente principal do perfume foi criado pelo egípcios e, depois, aperfeiçoado pelos franceses. O método é totalmente artesanal e consiste na exposição de pétalas de flores a uma camada de gordura vegetal, que depois é lavada com álcool e filtrada, resultando em um óleo puro e 100% natural. O enfleurage foi resgatado e aprimorado por O Boticário especialmente para a criação de Lily, em 2006, a partir do perfumado lírio Stargazer.

O sucesso foi tanto que, pela primeira vez no Brasil, os lírios passaram a ser cultivados especialmente para a fabricação de uma fragrância, em Holambra (SP). As flores são colhidas e levadas à fábrica de O Boticário em São José dos Pinhais (PR) onde profissionais superqualificados trabalham num processo totalmente artesanal.

Os óleos essenciais raros, refinados e femininos permitem uma perfumação única e prolongada. Delicado como a pétala de um lírio, Lily combina de forma harmônica a intensidade de um fundo amadeirado com a leveza das essências florais. O perfume faz parte da família olfativa bouquet floral, que mistura Jasmim Sambac Absoluto, Freesia e Magnólia, o que garante um dia muito mais romântico e especial.

      Embalagem

Este ano, Lily ganhou uma nova embalagem que faz ainda mais jus à sua sofisticação. As curvas delicadas traduzem a feminilidade da fragrância e o vaporizador, que é marca regristrada do perfume, foi aperfeiçoado. Com a nova embalagem, o perfume também ganhou um novo nome: antes chamado de Lily Essence, passou a ser apenas Lily, forma carinhosa como suas consumidoras já o chamavam. Apesar da modernização do frasco, a fragrância continuou exatamente a mesma que continua conquistando admiradoras fiéis por todo o Brasil.

      Palavra dos criadores

“Meu desejo foi criar uma fragrância sofisticada e única. Busquei trazer a inovação através da união e sinergia de matérias-primas raras e naturais. O resultado foi um perfume marcante, com muita personalidade, que resgata a magia da perfumaria.”
Verônica Casanova, perfumista

“O desafio foi transmitir luxo e feminilidade de uma nova maneira, conferindo muito volume e intensidade. Selecionei cuidadosamente cada ingrediente, baseado na emoção que cada matéria-prima evoca. Escolhi flores como Lírio e Gardênia pela riqueza e textura acetinada. A mulher, ao usar o perfume, vivencia um raro sonho de beleza e elegância a qualquer momento e em qualquer lugar.”
Yves Cassar, perfumista

COMENTÁRIOS 81

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS