Meu Perfume O Boticário: Glamour

Veja as curiosidades da sua fragrância preferida nessa série especial

A série Meu Perfume O Boticário ajuda você a descobrir todos os segredos e detalhes de criação e fabricação do seu perfume preferido. Já contamos aqui histórias de clássicos, como Acqua Fresca, e de sucessos absolutos, como Lily Eau de Parfum. Agora é a hora de contar um pouco mais da história do Glamour, que, como toda perfumaria de O Boticário, faz parte de momentos especiais de muita gente. Encante-se!

Perfumes Glamour e Glamour Secrets Black
Charme, elegância e sensualidade: foi para destacar esses pontos da mulher que Glamour foi criado em 2001, com detalhes na fragrância e na embalagem que ressaltavam a feminilidade. A família olfativa é a floriental ambarada, com notas de ameixa, flor de laranjeira e baunilha em sua composição.

Para extrair o aroma das flores e ingredientes da fórmula é utilizado o processo living, que reproduz a essência de uma planta, local ou objeto. Criado na década de 1970 por Roman Kaiser, o método faz com que o perfume seja recolhido de uma maneira não prejudicial para a planta ou para a qualidade do perfume. Alberto Morillas, perfumista responsável pela criação de Glamour, conta que o living ajudou bastante na compreensão da mulher brasileira, em toda sua sofisticação e magnetismo.

Em 2010, a linha foi estendida com Glamour Secrets Black, lançado para acompanhar uma nova linha de maquiagens de O Boticário no Dia Internacional da Mulher. Inicialmente, o perfume seria uma edição limitada, mas fez tanto sucesso que acabou ganhando espaço fixo nas prateleiras e até hoje é um dos mais vendidos da linha. A fragrância foi criada com inspiração nos segredos da mulher jovem, na privacidade do seu quarto – o chamado conceito boudoir. O frasco traz curvas, formas e cores poderosas para despertar qualquer sonho ou segredo. É coberto com uma renda preta, que resgata a sensualidade feminina e traz um charme especial ao perfume. A família olfativa é a oriental frutal, que traz notas de laranja, lírio, framboesa e sândalo.

glamour-myriad-perfume-feminino-25297

Em 2016, a linha Glamour ganhou uma nova e poderosa integrante: Glamour Myriad, fragrância inspirada em Myriad, um grande sucesso da perfumaria feminina de O Boticário. Da família olfativa floriental gourmand, a fragrância é envolvente, sensual e marcante, e preserva algumas das características e assinatura olfativas de Myriad. Inspirada em uma mulher que adora atrair olhares, Glamour Myriad tem fundo ambarado e amadeirado, e traz a combinação perfeita entre a delicadeza das flores e o toque quente de especiarias.

captura-de-tela-2017-04-10-as-16-32-20

 

O mais recente lançamento da família Glamour foi lançado em 2017. Com notas de baunilha, rosas e musk, Glamour Love Me veio para revelar toda a sensualidade natural das mulheres. Essa fragrância delicada e confortável foi inspirada na tendência internacional da perfumaria nude, e traz notas frutais de bergamota e maçã na entrada. No corpo, íris, rosa e muguet. Já nas notas de fundo encontramos âmbar, sândalo, baunilha e musk. Uma delícia que apaixona na primeira borrifada. E que chegou na versão loção hidratante também! <3

E você, já é fã de Glamour? Qual dessas fragrâncias é a sua favorita? Conte pra gente nos comentários! 🙂

COMENTÁRIOS 34

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS