Meu Perfume O Boticário: Floratta in Blue

Conheça a história de uma das fragrâncias mais queridas pelas brasileiras

Em 2015, o Floratta in Blue, uma das fragrâncias femininas mais queridas pelas brasileiras, completa 20 anos. E continua não só perfumando, mas também inspirando mulheres a irradiarem sua beleza por aí. Concebida pelo perfumista Napoleão Bastos, sua fórmula em cor azul foi pensada para transmitir toda a leveza da fragrância, e refletir delicadeza e feminilidade. “A cor do primeiro perfume que pensamos era verde, em notas bem cítricas. Só depois decidimos que o azul era o que melhor representava a mulher, o feminino”, conta o perfumista.

Descubra a família olfativa do seu perfume favorito

Acerte no perfume: descubra a ocasião perfeita para usar a sua fragrância

floratta in blue

A base do Floratta in Blue é o Musk, matéria-prima que lembra o almíscar. “O Musk tem uma fragrância que está no limite do floral, e este é o detalhe que diferencia o Floratta in Blue do restante da linha”, explica Napoleão. A madeira também faz parte da composição: “a combinação do Musk com madeiras mais suaves, como o sândalo, fazem dele um perfume único”.

Das seis variações de Floratta – que incluem ainda o in Rose, in Gold, Cerejeira em Flor, Cerejeira em Pétalas e Emotion – o in Blue foi a primeira a se popularizar. Segundo o perfumista, suavidade e sofisticação definem a fragrância: “fico muito orgulhoso de que a fórmula tenha representado, e ainda representa, as características e o gosto de muitas mulheres ao longo destes anos”.

E você? Também se identifica com a história do Floratta in Blue e é apaixonada pela fragrância?

COMENTÁRIOS 52

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Essa é minha fragrância preferida, amo floratta in blue e tenho medo que saia de linha, sem falar que me traz feliz recordações, e como dizem recordar e viver e ao sentir esse perfume penso em coisas que me deixa feliz, até porque o que passou não volta mais e com esse ele eu trago lembranças do passado