Meu Perfume O Boticário: Acqua Fresca

Série especial mostra histórias e curiosidades sobre as fragrâncias da marca

Nada melhor do que usar sua fragrância favorita e ouvir de alguém: “Que perfume delicioso! Qual é?”. A perfumaria de O Boticário, sucesso absoluto entre homens e mulheres de todo o Brasil, está repleta de fragrâncias apaixonantes. Desde que surgiram no mercado, os primeiros perfumes já ganharam destaque, e certamente você já tem o seu favorito. Mas você sabe como e por que ele foi criado? Conhece a história dele?

Para contar todas essas curiosidades, lançamos em Viva Linda a série especial Meu Perfume O Boticário, que vai falar sobre cada uma das fragrâncias da marca. Assim, você fica sabendo um pouco mais sobre aquela que faz parte do seu dia a dia e pode perfumar vários momentos da sua vida. Para a estreia, escolhemos a primeira fragrância lançada por O Boticário: Acqua Fresca. Surpreenda-se e encante-se com essa história!

Perfume Acqua Fresca
Tudo começou na década de 1970, quando o fundador da marca, Miguel Krigsner, trabalhava na criação de uma fragrância, mas não encontrava frascos em grande escala no mercado nacional para comercializar a invenção. Krigsner descobriu então o depósito de um fornecedor muito conhecido no meio da comunicação: o apresentador Sílvio Santos, que, na época, havia abandonado a ideia de abrir uma empresa de perfumes no Brasil. Dele, Krigsner comprou 70 mil vidros em formato de ânfora – vasos antigos de origem grega.

Mesmo sem ter o perfume pronto, ele comprou todos os frascos e enfrentou o desafio seguinte: preencher todas aquelas embalagens, já que não haveria espaço suficiente para armazená-las por muito tempo. Assim nasceu Acqua Fresca, e seu frasco em formato de ânfora tornou-se uma das marcas registradas de O Boticário.

Um fato curioso dessa história é que a perfumista Maria Elisabeth Martins de Oliveira considerava a fragrância ainda inacabada quando foi lançada. “Quando criei Acqua Fresca, minha intenção era que fosse um perfume para uso pessoal. Confesso que relutei com a ideia de torná-lo público“, conta. A inspiração para elaborar a fragrância, segundo ela, veio das notas aromáticas da primavera e do frescor da manhã em uma montanha, com um leve toque de bergamota e de talco de bebê, já que ela esperava o primeiro filho na época.

Quatro décadas se passaram e Acqua Fresca segue liderando o ranking dos perfumes mais vendidos de O Boticário. A ousadia de Miguel Krigsner se transformou em um marco na perfumaria brasileira. Quem experimenta Acqua Fresca, até hoje, se apaixona em um piscar de olhos.

COMENTÁRIOS 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Acqua Fresca – msrco de sentidos e de alma.
    Ppersonalidades fortes , sensiveis, e ao mesmo tempo singelas, se completam e nos trazem a presemca da simplcidade , carinho, dedicacaio, alegria, beleza , Felicidade e Puro Amor! .
    Perfume preferod p de minha mae, D. Isa Massini , eh conhecido pela familia e por onde ela passa ! Amor incondicional eternizado!
    Obrigado!

  2. OLA
    EU AMO ESSE PERFURME AI AGUA FRESCA NAO SEI COMO ENCONTRALO QUERIA SABER SE VENDEM NA SUICA , PORTUGAL PARECE MAS NAO SEI SE CHEGA AQQUI , PORFAVOR GOSTARIA DE SABER SE TEM NA SUICA OU MAS PERTO ALEMANHA OBRIGADA WULLSCHLEGER MARIA HELENA