Loucas por perfumes: conheça histórias de amor entre mulheres e suas fragrâncias

Fãs de O Boticário contam quais são seus perfumes favoritos e como eles marcaram suas vidas

Todo mundo conhece uma mulher que não sai de casa sem perfume. Algumas se apegam a uma só essência, enquanto outras usam uma para cada situação. Se você não entende de onde vem essa paixão, a resposta é simples: uma fragrância não é só um produto de beleza, mas representa uma história, uma lembrança ou uma impressão que queremos causar.

E para entender melhor de onde vem esse amor incondicional, convidamos quatro apaixonadas por perfumes para nos explicar porque elas não vivem sem eles! Inspire-se e perfume-se você também! <3

jessyca_perfume

Sabe aquele produto que você não pode ver, que já fica l-o-u-c-a para comprar? O da Jéssyca Lira é o perfume. E como ela não tem medo de experimentar, já teve vários “perfumes-amores” durante a vida: “Há um tempo eu gostava muito do Glamour e do Floratta. No momento, gosto muito do Lily, do Capricho Rock e Accordes Harmonia. Eles têm fragrâncias bem especiais”. Apesar de não ter um favorito, Jéssyca tem uma história especial com o Glamour – que usava quando conheceu o namorado: “Ele adorou e me deu outro, para sempre lembrar do dia em que nos conhecemos. Quando estamos juntos, eu sempre uso”.

lygia_perfume

“Quantas vezes ouvimos: ‘Fulana chegou’. Aí o outro fala: ‘Como você sabe ?’. Você responde: ‘Ah, o perfume dela é inconfundível!”. É com esse diálogo que Lygia Florentino Dos Santos explica o amor por fragrâncias. Hoje, ela tem cinco perfumes favoritos – a maioria paixão antiga. O mais querido deles é o Linda, que ela ganhou de uma amiga e usa há cerca de dez anos. Porém é com o Accordes que Lygia tem uma história especial. Ela ganhou o primeiro frasco do filho, que compara a relação entre os dois à essência do desodorante colônia: “forte e intensa”.

regiane_perfume

Mais do que uma apaixonada por perfume, Regiane Musa se classifica como uma “louca por cheiros bons”. Por isso, faz questão de ter uma fragrância sempre ao alcance: além dos frascos que tem em casa, leva outros no carro. Enquanto há perfumes que dividem o coração de suas donas com outros concorrentes, existe um sortudo que reina absoluto na vida dela: “Prefiro usar sempre o Thaty para todas as ocasiões, por que é uma fragrância fresca, versátil e bem marcante”. A paixão é tão grande que ela resolveu fazer uma surpresa para o irmão e para uma amiga que iriam se casar e decorou os locais das festas com embalagens de Tathy acumuladas ao longo de vários anos.

andreia_perfume

Ela é daquelas que não consegue sair de casa sem perfume, carrega sempre uma frasco na bolsa e compra colônias todo mês. Como o primeiro amor a gente nunca esquece, o favorito de Andréia Souza é o Egeo Dolce: “Foi o primeiro perfume que comprei com o meu primeiro salário, aos 17 anos”. Algumas foram paixões passageiras, como o Coffee Seduction, o Linda Miami Sunset e o Glamour Secrets Black. E algumas duram até hoje: “No dia a dia, uso Egeo Dolce e Make B. Barroco Tropical. Em eventos e ocasiões especiais, o Make B. Eau de Parfum”.

COMENTÁRIOS 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Eu também sou apaixonada por perfumes!! Já usei várias fragrâncias do boticário, atualmente estou usando o Egeo dolce e cremes nativa spa e hoje ganhei o creme Lily do meu marido e amei!!
    Gostaria de dar uma sugestão, a volta do perfume masculino Home.com, porque meu pai é alérgico e esse era o único perfume que ele podia usar. Então, se vocês puderem reconsiderar a possibilidade de voltarem a produzi-lo ficaríamos muito felizes. Obrigada. Abraços, Andréia.

    1. Que bom saber que se identifica com nossos produtos, Andréia!
      Registramos atenciosamente sua sugestão para que o Homme. Com tenha novas edições e compartilhamos com a equipe de perfumaria, que irá avaliar esta possibilidade com todo carinho. 🙂

    1. Oi, Alessandra!
      O Athena teve sua produção descontinuada e não dispomos de amostras para envio. Mas, saiba que já compartilhamos sua mensagem com nossa equipe de perfumaria como uma sugestão de retorno. 🙂