Floratta: conheça a história de uma das fragrâncias mais amadas do Brasil

Desde o lançamento, em 1995, linha coleciona fãs apaixonadas

Quando se fala em fragrâncias que tocam o nosso coração e marcam as nossas vidas, o nome Floratta surge como uma das mais amadas de todos os tempos aqui no Brasil. A paixão surgiu em 1995, quando nasceu Floratta In Blue, a mais antiga dessa família de fragrâncias florais. Mas a feminilidade e a delicadeza dos Florattas continua, até hoje, conquistando brasileiras de todas as idades e regiões do país. O segredo? Cada Floratta tem o seu, e vamos contar aqui um pouquinho dessa história de puro amor. <3

A base do Floratta in Blue é o Musk, matéria-prima que lembra o almíscar. “O Musk tem uma fragrância que está no limite do floral, e este é o detalhe que diferencia o Floratta in Blue do restante da linha”, explica Napoleão Bastos, o perfumista responsável pelo popular Floratta. A madeira também faz parte da composição: “a combinação do Musk com madeiras mais suaves, como o sândalo, fazem dele um perfume único”.

Idealizada pela perfumista Sophia Grojsman, Floratta in Gold transmite doçura e encanto. A fragrância marcante de Floratta In Gold foi desenvolvida para inspirar e fazer parte da vida de mulheres envolventes. Parte da família olfativa Floral Bouquet, a fragrância, que combina florais e vanilla com um toque de âmbar, e tem como uma das suas principais características o aroma exótico.

A perfumista responsável pela criação da fragrância é a paulista Verônica Casanova. Como inspiração, ela conta que imaginou a consumidora experimentando e usando o rosa. “Esta cor me guiou na deleção de matérias primas que combinassem com este mundo“, diz. Segundo ela, Floratta in Rose é uma fragrância feminina, delicada e viciante, que vai te levar para um mundo cor-de-rosa cheio de romantismo.

Inspirada na beleza oriental, Floratta Cerejeira em Flor reflete a delicadeza da flor de cerejeira, mas com uma pegada ousada, que mostra que cada momento da sua vida pode sim ser renovado. O frescor das especiarias forma um perfume doce na medida certa. Perfeito para aqueles dias que você está otimista e disposta para encarar qualquer situação.

Uma fragrância fresca e expansiva, Floratta Buquê de Flores tem uma composição, conforme conta o perfumista responsável Adilson Rato, que reflete o brilho e o toque doce das flores solares, por meio da sutil combinação entre notas de saída delicadas e um corpo floral volumoso e moderno. “As confortáveis e aveludadas notas de fundo, conferem o ar de extrema feminilidade à fragrância, que procuram traduzir o calor, a suculência, a radiância e a poesia do pôr-do-sol de um campo florido na primavera”, destaca o perfumista.

COMENTÁRIOS 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. O melhor Floratta que jah existiu foi o primeiro, lancado em 1995 e que tinha a embalagem verde. A linha eh maravilhosa, mas nenhum conseguiu supera-lo. Vcs deveriam voltar a fabricor o primeiro Floratta verde.

  2. Gente não entendo o porquê dessa mudança das fragrâncias dos Florattas, uso a esse perfume a anos e tenho a embalagem antiga e notei que as composições e diferentes da atual, estou vendo que muita gente está reclamando, porque vcs não veem essas reclamações e fazem a mudança pra versão antiga.

  3. Boa noite.
    Bom sou fã da Boticário, a Mais de 10 anos uso o Floratta In Gold, mas agora estou insatisfeita com essa nova versão, quero dizer a vcs que o cheiro não é o mesmo , tenho a caixa da embalagem antiga e da embalagem nova, e a composição e diferente, porque essa mudança ??? Alguém pode me explicar???
    Já até mandei um e-mail fazendo essa reclamação pra Boticário e tive a resposta que a Boticário está com inovações pra melhorar a qualidade dos produtos, mas na maioria mas na minha opinião essa não foi uma mudança boa .
    Quero deixar claro que gosto muito dos produtos de vcs, mas estou insatisfeita com essas mudanças, estou vendo que muita gente está insatisfeita, vejam essas reclamações gente e volte a vender as fragrâncias antigas.

  4. Boa tarde. Venho aqui prestar minha indignação. Comprei um Floratta Gold,. O que estava na revista era o Floratta 100ML, porém o que chegou na minha casa foi o de 75 ML, não foi este que estava na revista. Sou usuária que amo este perfume e f disse:

    Boa tarde. Venho aqui prestar minha indignação.
    Comprei um Floratta Gold,. O que estava na revista era o Floratta 100ML, porém o que chegou na minha casa foi o de 75 ML, não foi este que estava na revista. Sou usuária que amo este perfume e fiquei muito chateada. Mudou o conteúdo e se nós avisaram e tbm acho que a fragancia esta mais fraca . Achei uma falta de respeito. Espero que haja uma solução, desde já obrigada!