Dicas de perfumes para o outono: 11 opções de O Boticário

Temporada outono-inverno pede fragrâncias mais quentes e marcantes

Estamos no outono, aquela estação gostosa que traz mudanças no tempo de norte a sul do país. Favorito dos amantes de temperaturas amenas e dias chuvosos, o outono sempre traz junto consigo novas tendências. Surgem novas cores da moda, texturas diferentes na maquiagem, e também fragrâncias que traduzem a nova estação.

Mulher com roupas de inverno em um jardim com árvores sentindo o aroma do outono

 

Pra compartilhar com você algumas dicas de perfumes para o outono, conversamos com o coordenador do núcleo de avaliação de fragrâncias O Boticário Cesar Veiga, que revela quais são as melhores opções femininas e masculinas para perfumar a pele nessa estação.

Tendência olfativa para o outono-inverno

“No outono-inverno, quando as temperaturas são mais amenas, podemos abusar um pouco mais de fragrâncias quentes e marcantes como as das famílias olfativas oriental, gourmand e chypre, bem como os perfumes Amadeirados, que vão bem em qualquer estação e combinam superbem com a elegância dos dias mais frios”.

Cesar Veiga, coordenador do núcleo de avaliação de fragrâncias O Boticário

Dicas de perfumes femininos

1. Make B. Modern Asia Des. Colônia
Make B. Modern Asia Des. Colônia

A fragrância da nova coleção Make B. Modern Asia foi desenvolvida para reunir todas as tendências olfativas do outono-inverno de 2017. Oriental Amadeirada, ela mistura notas cítricas, florais, amadeiradas, orientais e ambaradas, e contém o exclusivo acorde nihon, que, em japonês, pode ser traduzido como “Terra do Sol Nascente”. Esse acorde sofisticado dá o toque amadeirado à fragrância, e é inspirado no Hinoki, árvore típica do Japão. Tudo de bom!

2. Elysée O Boticário Eau de Parfum
Elysée O Boticário Eau de Parfum

Esse eau de parfum da família chypre floral é sofisticado como uma joia e, por isso, indicado para as produções mais elegantes do outono-inverno. Foi produzido com ingredientes super exclusivos como mandarina orpur, ylang moheli, fava tonka da Venezuela e vanila e benjoim do Laos. O resultado é um perfume autêntico e feminino, perfeito para mulheres de personalidade. É conhecer e se apaixonar!

3. Coffee Woman Paradiso Des. Colônia
Coffee Woman Paradiso Des. Colônia

Essa fragrância oriental ambarada é marcante e tem um toque de sensualidade que combina com o outono. Moderna e sofisticada, traz o acorde da madeira cashmere em contraste com o acorde de açúcar salpicado, e tem em sua composição o óleo essencial da infusão de café arábica. Uma mistura chique e sexy para mulheres que não querem passar despercebidas. 🙂

4. Coffee Woman Des. Colônia
Coffee Woman Des. Colônia

A versão “clássica” da linha Coffee não sai de moda nunca, especialmente nas estações em que a temperatura é mais amena ou fria. Sabe aquele conselho que às vezes nos dão de beber um café quentinho pra aquecer o corpo? É quase uma metáfora para esse floral oriental com notas quentes de extrato de café arábica e o perfume docinho da baunilha: a gente borrifa na pele e a sensação é muito prazerosa. 🙂

5. Egeo Dolce Woman Des. Colônia
Egeo Dolce Woman Des. Colônia

Sedutor, docinho, amado pelas mulheres. Não, não estamos falando de nenhum astro de Hollywood, Egeo Woman Dolce é o nome dele! <3 Essa fragrância oriental gourmand é uma mistura deliciosa de notas frutais com a doçura do algodão doce e da baunilha e a sensualidade do âmbar. Para quem não abre mão do lado doce da vida. 🙂

Dicas de perfumes masculinos

6. Portinari Des. Colônia
Portinari Des. Colônia

Essa fragrância chypre ambarada é um dos clássicos da perfumaria masculina O Boticário. Perfeita para completar um visual sofisticado de outono, Portinari mistura notas cítricas com especiarias e notas de musk e âmbar, resultando em uma fragrância marcante, mas que tem tudo a ver com homens discretos e elegantes.

7. Coffee Man Des. Colônia
Coffee Man Des. Colônia

A fragrância masculina da linha Coffee é oriental amadeirada, e um verdadeiro convite a despertar os sentidos. Com notas do tradicional café com cardamomo, muito saboroso e consumido pelos indianos, Coffee Man tem toques de tabaco, couro e extrato de café premium arábica, que o transformam em uma opção muito sofisticada para o outono.

8. Coffee Man Paradiso Des. Colônia
Coffee Man Paradiso Des. Colônia

Apesar de contar com o mesmo frescor das notas de cardamomo e a elegância do café arábica que tem o Coffee Man, essa versão recente da linha Coffee conta com o delicioso acorde de chocolate belga, que transforma Paradiso em uma das fragrâncias masculinas com poder de combinar com as estações mais frias do ano. E pra chegar quase à perfeição, ela ainda contém um acorde exclusivo: o Tiramisone, que acrescenta um toque que lembra a sobremesa tiramisu. Presente perfeito para homens modernos!

9. Malbec Des. Colônia
Malbec Des. Colônia

O amadeirado mais amado do país é um clássico que tem tudo a ver com o outono-inverno: marcante, sofisticado e exclusivo. Conhecido por ser a primeira fragrância do país produzida a partir do álcool vínico macerado em barris de carvalho francês, Malbec é uma fragrância que torna quem a usa lembrado em qualquer lugar.

10. Malbec Noir Des. Colônia
Malbec Noir Des. Colônia

Com o exclusivo acorde de uva Pinot Noir, essa fragrância da família Malbec é amadeirada especiada, e considerada mais sedutora do que a versão clássica. Para quem aprecia fragrâncias envolventes, esse é o presente perfeito!

11. Zaad Vision Eau de Parfum
Zaad Vision Eau de Parfum

Mais quente e encorpado do que a versão clássica de Zaad, esse eau de parfum combina notas cítricas, de couro branco, especiarias e o toque sedutor do âmbar. É considerada uma fragrância sofisticada que pode ser usada durante o dia, mas tem destaque se usada à noite, em especial nas estações de outono-inverno, claro. 🙂

Leia mais sobre perfumaria O Boticário:
Perfumes cítricos femininos: 9 fragrâncias pra refrescar a pele
Qual o melhor perfume feminino pra você? Descubra agora
Você sabe como aplicar o seu perfume? Veja essas dicas de expert
Que perfumes traduzem a sua personalidade? Faça o teste

Foto: IStock

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook