Cuidar da beleza desde cedo faz parte da brincadeira

Mães contam como tratam de beleza com suas filhas pequenas

Querer escolher as próprias roupas, pedir para mudar o penteado, descobrir o mundo colorido dos batons e esmaltes, usar fantasia de princesa, começar a curtir os cheirinhos dos perfumes… Desde cedo, as meninas colocam a beleza nas suas brincadeiras e estimulá-las também pode estar no papel de toda a mãe – sempre lembrando que deve ser uma abordagem leve e divertida!

“A infância faz parte da formação da identidade da criança”, explica a psicóloga Patrícia Darros. Por isso, segundo ela, é fundamental que existam limites para não perder o momento único em que o imaginário é mais poderoso que a realidade. “Fazer com que ela saiba o que pode e o que não pode na idade em que está é importante para que os pais não acabem ‘adultecendo’ seus filhos e, assim, prejudicando o tempo de ser criança“, diz.

Conversamos com algumas mulheres para saber como elas falam sobre beleza com suas filhas.

cuidar da beleza desde cedo

Milena Tigik de Araujo
A Duda tem 7 anos e é muito vaidosa e independente. Nunca deixa eu opinar muito nas roupas que ela usa e adora maquiagem, mas o limite para ela é batom e blush. Nas brincadeiras, ela gosta de enfeitar as bonecas, até nos aplicativos do tablet ela inventa looks para os personagens! Outra paixão da Duda é sair perfumada: quer estar sempre cheirosa e com os cabelos bonitos. Sempre pede um penteado novo para ir para a escola!

cuidar da beleza desde cedo

Jeane Miranda
Minha filha Ana sempre escolhe as próprias roupas, acessórios, sapatos e até a bolsa. E tudo precisa combinar! Também me pede para usar um pouco de maquiagem quando vai a uma festinha ou quando se veste de princesa. Brincamos de maquiagem, ela pinta a mamãe! A Ana está sempre cuidando dos cabelos, e há uns dias me disse: “Mãe, temos que cortar as pontinhas do meu cabelo para ele crescer saudável”.

cuidar da beleza desde cedo

Patrícia Celia
A Maria Clara tem 7 anos e adora cuidar dos cabelos, experimentar acessórios e penteados novos. Na hora da brincadeira, as bonecas viram clientes de salão de beleza! Nos últimos tempos, ela começou a gostar de maquiagem e olha vídeos na internet para tentar copiar, mas sem exageros. Além disso, a Maria Clara tem também os seus perfumes e faz mil planos com roupas e sapatos antes de sair.

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS