Como fazer o perfume durar mais? Veja quatro dicas de expert!

Afinal, guardar a fragrância na geladeira é a melhor opção? Descubra!

Às vezes, a gente ama tanto uma fragrância que imagina como seria se ela durasse pra sempre na pele. Ou que tivesse um refil infinito! Mas a verdade é que, como muitas outras coisas incríveis que temos na vida, os perfumes também são efêmeros, ou seja, feitos para durarem por um tempo. Afinal, que chato seria não ter aquela sensação gostosa de borrifá-los no corpo ou de escolher aquele que melhor combina com o nosso humor do dia, não é? 🙂

Jovem mulher aplicando a fragrância Linda Summer de O Boticário

 

Mesmo assim, existem algumas formas de fazer as suas fragrâncias favoritas durarem um pouco mais. E nós pedimos para o expert em avaliação de fragrâncias de O Boticário Cesar Veiga nos contar os truques para conservar nossos perfumes. Anota aí!

1. Guardar o perfume na geladeira é correto? Não!

Temperatura, luz e oxigênio são os maiores inimigos das fragrâncias, mas não precisa ser tão cuidadoso assim colocando seus vidros de perfume na geladeira, diz Cesar. “Armazenar suas fragrâncias em local afastado de altas temperaturas e da luz solar direta já contribui para a sua conservação. Além disso, na geladeira ele pode contaminar os alimentos”. Por isso, a dica é: evite guardar suas fragrâncias na geladeira!

2. Manter a fragrâncias dentro da caixinha é importante!

Se você costuma jogar as caixinhas dos perfumes fora, uma dica: elas são importantes para manter a fragrância longe da luz do sol, que pode estragar o produto. “Guarde suas fragrâncias sempre em locais frescos e longe da luz solar direta, de preferência em sua embalagem original. Para o transporte, vale o mesmo, lembrando sempre de verificar se o frasco está bem fechado”, recomenda o expert.

3. Aprenda a identificar que uma fragrância passou da validade

“O prazo de validade das fragrâncias está sempre impresso na embalagem e pode variar de dois a três anos, se guardados adequadamente”, alerta Cesar. Se você perdeu essa data por ter jogado a caixinha fora, uma dica: quando um perfume passa da validade, ele oxida e tende a mudar de cor (normalmente ficando amarelado escuro) e de cheiro também. Tem um perfume assim em casa? Não use! “Nunca é recomendado usar qualquer cosmético sobre a pele após o seu vencimento, porque esse prazo, estipulado pelas empresas, garante a eficácia e segurança destes”, diz o expert.

4. Conheça o truque para o perfume durar mais tempo na pele a cada uso

Você sabia que existem algumas regiões do corpo mais indicadas pra aplicar o seu perfume? São aquelas onde há maior circulação sanguínea, como atrás das orelhas, no pescoço, nos pulsos, atrás dos joelhos e dos cotovelos. Essas regiões têm uma temperatura levemente mais alta, o que faz com que o cheirinho evapore de maneira mais intensa.

Agora que você já tem todas as dicas, conte pra gente nos comentários: qual é o sua fragrância O Boticário favorita? Aproveite que na Loja Online tem sempre alguma promoção esperando por você. 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook