Como aplicar perfume da melhor forma? Expert em fragrâncias explica isso e muito mais!

Leitoras participam de evento em São Paulo e aprendem tudo sobre perfumaria

Perfumes, flores e sensações: assim foi o evento que O Boticário promoveu para as leitoras e jornalistas da revista Cosmopolitan na última semana, em São Paulo. Cesar Veiga, expert em avaliação de fragrâncias, compartilhou com o grupo o seu vasto conhecimento sobre perfumaria, como por exemplo passar perfume da melhor forma, e contextualizou os cheiros com um pouco de história. Vamos conferir?

Lily fabricação
Convidadas do evento experimentaram essências marcantes no universo da perfumaria

O expert em perfumes começou o workshop falando sobre as fragrâncias florais, marcadas pela intensidade, e que fizeram muito sucesso nas décadas passadas. Segundo ele, ao longo do tempo, as fragrâncias florais marcantes foram perdendo intensidade, e dando espaço para outros tipos, mais suaves.

VAMOS FALAR SOBRE FLORES?

Flores como lavanda, jasmim, rosas, entre outras, têm altitudes e condições climáticas específicas para que alcancem a sua potência como insumos de perfumaria. Muitas vezes, a colheita delas é feita de maneira artesanal, em um período específico do ano, e tem suas particularidades. Um exemplo trazido pelo expert César Veiga é que a essência das fragrâncias que usam flor de laranjeira na composição é extraída das laranjas amargas. Porque se fossem extraídas das doces, elas não iriam existir — já que todos querem comprá-las no mercado. 😉

lily sendo produzido
Cesar manipulando essências para as leitoras

COMO PASSAR E A DURAÇÃO DOS PERFUMES (TODO MUNDO QUER SABER)

Outro assunto que despertou a curiosidade das convidadas foi a duração dos perfumes. Afinal, fragrâncias internacionais têm maior fixação do que as nacionais? Segundo Cesar, isso é um mito. O tempo de duração de uma fragrância depende, na verdade, de alguns fatores: alguns perfumes têm notas mais frescas e outras mais leves, o que influncia na fixação. Além desse, o tempo de fixação também é diferente para cada pessoa! Em algumas, os perfumes duram mais; e em outras menos. Simples!

Mas o segredo pode estar na forma de aplicar o seu perfume favorito. Anote aí a dica do expert: aplique o produto em cinco pontos estratégicos — atrás das orelhas, no pescoço, nos pulsos, atrás dos joelhos e cotovelos. Essas regiões têm uma maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação do cheirinho de forma mais intensa. <3

LILY PARA ELAS

Depois de muito conteúdo sobre esse universo mágico da perfumaria, as jornalistas e as leitoras que participaram do evento ainda foram desafiadas a preparar um perfume pra levar pra casa!

O Eau de Parfum Lily, paixão entre as fãs de O Boticário, é que foi base para a receita. Manipulando notas de fundo, corpo e saída do perfume, elas puderam brincar com a formulação da fragrância, até que Cesar Veiga contou qual a fórmula ideal de Lily (embora aqui a gente não possa contar a magia completa :P), e revelou o gabarito desse sucesso:

Composição do Lily
gabarito para compor o pefurme de Lily

Depois de acertarem a fórmula, cada convidada teve a experiência de fechar seu próprio Lily no frasco e levar pra casa.

“O ideal é usar depois de 24 ou até 48 horas, para que as notas combinem”, recomendou o especialista.

Lily
um Lily prontinho para ser levado pra casa

Imagina que delícia de momento? Nós aqui também ficamos com vontade. 😉

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS