Cinco perfumes masculinos que as mulheres vão querer usar

Conheça os diferentes tipos de perfumes masculinos e escolha o que mais combina com você

Você não leu errado: existem muitas mulheres tão apaixonadas por perfumes masculinos que os usam no dia a dia. Mais marcantes e menos adocicadas, as fragrâncias consideradas masculinas também refletem a personalidade de algumas mulheres, mostrando que a quebra de padrões também existe no universo olfativo.

Para o expert em avaliação de fragrâncias de O Boticário, Cesar Antonio Veiga, a escolha de uma fragrância também é uma forma de sermos percebidos por outras pessoas. Faz sentido, né? “E vale lembrar que cheiro não tem gênero: no começo da perfumaria, homens e mulheres usavam as mesmas fragrâncias, sabia? Só no começo do século 20 é que o gosto por fragrâncias passou a ser influenciado pelo comportamento da sociedade”, explica Cesar.

Se você nunca testou uma fragrância masculina na pele, prepare-se para se apaixonar: a gente tem algumas das mais amadas do Brasil por aqui. E queridas por todos os gêneros! Olha só:

Alguns perfumes masculinos que podem agradar as mulheres

Os perfumes são combinações de notas que compõem as fragrâncias que a gente ama. Cada fragrância tem um tipo de nota que sobressai às outras e indica de qual família olfativa o produto faz parte.

Segundo Cesar Veiga, existem famílias em que as notas são similares entre as fragrâncias masculinas e femininas. Os perfumes cítricos, por exemplo, são considerados unissex ou genderless. Aliás, você conhece o Insensatez? Essa tradicional fragrância unissex de O Boticário faz parte dessa família olfativa e pode ser a escolha perfeita para quem quer experimentar opções mais leves e frescas.

insensatez

Outra fragrância que faz sucesso entre homens (e mulheres!) é a fragrância masculina Arbo Des. Colônia, que combina o frescor da menta com notas verdes e sândalo. O resultado é um frescor na pele que é a cara das pessoas despojadas. É o seu caso? Se joga!

frasco no perfume Arbo

A família Chipre também é, segundo Veiga, similar entre masculinos e femininos, e pode ser uma boa escolha para quem é fã das notas amadeiradas. “A diferença é que, enquanto nas fragrâncias feitas para eles as notas de musgo são mais marcantes, nas femininas a floralidade da rosa e do jasmim são presentes”.

Se você quer deixar de lado por um momento as fragrâncias femininas e experimentar um perfume masculino marcante, a dica é o Conexxion Des. Colônia. Além do fundo amadeirado, acordes cítricos dão o tom dessa fragrância.

Frasco da fragrância Conexxion sobre fundo azul

 

Outra dica para você se jogar na perfumaria masculina é o Portinari Des. Colônia. Essa fragrância combina notas de cravo, patchouli e sândalo com bergamota, baunilha e âmbar. Perfeito para pessoas criativas, discretas  e seguras de si. Se identifica?

frasco da fragrância portinari

Por fim, a Família Oriental possui fragrâncias que misturam calor e sensualidade, criando uma experiência sensorial que deixa rastros. “Nos masculinos, a fórmula traz especiarias secas, como a pimenta preta, enquanto nos femininos as notas mais acentuadas são adocicadas, como a da baunilha”, afirma Veiga.

O Coffee Man Seduction, por exemplo, combina a riqueza das madeiras com a sensualidade dos cheiros adocicados. Inspirado nos melhores cafés, a fragrância traz jasmim, cedro, sândalo, maçã, nos moscada, musk âmbar e patchouli. Tudo de bom, né?

coffee

É daquelas que ama as fragrâncias que exalam pura energia? Então a sugestão é o Quasar Fire Des. Colônia: o cheiro maravilhoso clássico combina um mix de especiarias como gengibre, pimenta, açafrão e anis estrelado com bergamota, carambola, cipreste, musk e âmbar. É paixão na certa! <3

frasco fragrância Quasar Fire

E aí, já sabe qual vai escolher? 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook