Acerte no perfume: descubra a ocasião perfeita para usar a sua fragrância

Veja as dicas do expert para não errar na hora da escolha

Como é o seu perfume favorito? Doce, cítrico ou amadeirado? Mais suave ou bem marcante? Ou todas as opções anteriores? Seja para quem prefere usar um único perfume como marca registrada, ou para quem adora escolhê-lo conforme a ocasião, uma coisa é certa: a sua fragrância diz muito sobre você. E já que perfume é o assunto mais comentado dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza, nós decidimos aproveitar essa oportunidade para responder às nossas leitoras Regina Oliveira e Talita Teixeira, que querem saber: qual a fragrância ideal para cada ocasião?

Espelho da Beleza: descubra os 10 assuntos mais falados do momento

O perfumista Napoleão Bastos, criador do Floratta in Blue, uma das fragrâncias mais amadas de O Boticário, esclarece, antes de tudo: não existe certo e errado no universo da perfumaria, mas uma mesma fragrância pode, sim, ficar diferente de acordo com o tipo de pele. Sabe aquele perfume da sua amiga que você adora, mas que, quando experimentou, ficou diferente em você? “Depende muito do efeito da pele no perfume, se a pessoa transpira mais, se tem um maior índice de acidez na pele. Tudo isso influencia bastante“, diz o perfumista.

perfumes para o dia

A sugestão do nosso expert na hora de escolher uma fragrância para usar durante o dia é optar pelas mais suaves, com notas florais ou cítricas. Para o trabalho, por exemplo, lembre-se: quando se está ao redor de muitas pessoas, um perfume menos marcante é o recomendável. “Provavelmente, você vai ficar com ele por, no mínimo, 10 horas do seu dia. É importante que ele seja suave, mais refrescante, que você se sinta confortável usando ele“, explica. Um exemplo de fragrância para trabalhar? Escolha Anni, que é delicada, floral e tem uma leve refrescância.

Se você é fã das fragrâncias mais suaves, as colônias e águas de colônia são a opção perfeita para a sua estante. Para se sentir perfumada antes de sair de casa, ou mesmo após um banho gostoso, use e abuse de opções como Acqua Fresca, Accordes Harmonia e das Águas de Colônia de Nativa SPA. “Borrife um pouco na toalha de banho antes de secar o corpo, a sensação é deliciosa”, recomenda o perfumista.

Outra dica para o dia é ter à mão um perfume coringa, que combine tanto com uma manhã de compromissos, quanto com um fim de tarde com os amigos. A sugestão é ter sempre por perto um floral, como o Floratta in Blue. Com o musk como principal matéria-prima, ele é uma fragrância discreta que perfuma e traz uma sensação de bem-estar que cai bem a qualquer hora do dia. “Perfumes com notas florais são verdadeiros coringas”, diz Napoleão.

perfumes para a noite

Eventos à noite combinam com perfumes mais marcantes, sejam florais, amadeirados ou com notas orientais. Para eventos mais sofisticados, como casamentos e formaturas, por exemplo, fragrâncias com toques de jasmim e rosa, como Lily Eau de Parfum, caem perfeitamente. Mas se você pretende ir para a balada com os amigos, nada mais envolvente e sedutor do que Make B. Eau de Parfum, Coffee Woman Seduction ou Egeo Dolce. “Essas fragrâncias mais adocicadas são perfeitas para sair à noite. São marcantes e chamam a atenção“, diz Napoleão.

Se o seu evento for um happy hour com as amigas, não se preocupe: você pode usar o mesmo perfume para o trabalho e o encontro com elas. Para isso, uma fragrância mais leve e não tão marcante é a pedida. Mas se o programa da noite for um encontro romântico, nada melhor do que um toque de flores na produção. Aposte sem medo no Floratta Cerejeira em Pétalas, que mistura o toque floral e delicado com uma dose de ousadia.

E nos dias e noites mais quentes, qual fragrância é a ideal?

“É preciso tomar mais cuidado nos dias quentes, pois você vai transpirar mais e sentir calor. Nesse caso, o melhor é não usar nenhuma fragrância marcante“, explica Napoleão. A dica é investir nos perfumes mais cítricos e nas colônias. Já para os dias frios, o uso das notas mais adocicadas é mais frequente. “São perfumes que contém notas mais quentes, florientais, e que dão uma sensação de aquecimento, de aconchego“, diz o perfumista.

E aí, se inspirou para escolher a fragrância que mais combina com você ou alguma ocasião? Lembre-se de que você é livre para escolher o perfume que mais te deixe confortável. Faça o teste com as nossas dicas e nos conte o resultado! 😉

 

COMENTÁRIOS 79

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. Oi, Mara! 🙂 Cecita é mesmo um clássico! Formada por notas florais e adocicadas, é uma fragrância superversátil que pode ser usada em todas as ocasiões, pois é marcante e refrescante ao mesmo tempo! 😉

    1. Oi, Adriana! 🙂 Linda Brasil é um perfume perfeito para qualquer ocasião pois é uma fragrância suave com refrescantes notas florais e cítricas. Ela é capaz de dar leveza para o dia a dia e muito frescor para os momentos especiais! 😉