Você sabe como disfarçar poros dilatados?

Fazer a higiene correta da pele é um dos segredos para amenizá-los

Eles podem ter um milímetro no seu rosto, às vezes nem isso, mas quem tem os poros dilatados sabe como eles incomodam esteticamente. Além dos populares “buraquinhos”, a dilatação faz com que a pele fique mais oleosa e cause cravos e espinhas. Mas não pense que ter os poros dilatados é uma doença, afinal, eles fazem parte da nossa estrutura fisiológica — é absolutamente normal.

Modelo observa e toca a pele do próprio rosto em frente ao espelho enquanto veste um roupão branco e tem os cabelos presos

 

Para você entender o que deixa os poros assim, é preciso quase que assistir à uma aula de anatomia. 😛 Dentro dos poros está a glândula sebácea, que produz sebo, um dos responsáveis pela oleosidade na pele. Por vezes, os poros estão dilatados porque essa glândula está produzindo mais sebo do que o normal, o que favorece a expansão desse orifício, explica a coordenadora de Cosmiatria da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBDRJ), Mônica Azulay. Para reduzir o tamanho dos poros, o dermatologista e professor da Associação Pele Saudável, Adriano Almeida, recomenda procedimentos abrasivos, como o laser — o mais comum atualmente é o de CO2 — e o peeling. Com o uso do laser, o tamanho dos poros pode diminuir entre 60% e 80%.

Hidratação ajuda no controle

A hidratação é um passo importante no cuidado da pele – mesmo para quem tem pele oleosa. Segundo os dermatologistas, a pele hidratada é mais saudável e menos propensa a produção exagerada de óleo, o que aumenta o tamanho dos poros.

Escolha hidratantes com toque seco, como o Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno que se adapta a todos os tipos de pele e, além de hidratar, controla a oleosidade durante o dia.

Esfoliação deve fazer parte da rotina

Se você deseja cuidar da pele em casa e amenizar a aparência dos poros dilatados, o recomendado é fazer uma esfoliação superficial. Adriano Almeida explica que com esse procedimento, os poros tendem a ficar mais fechados.

Na próxima vez que fizer uma pausa para esfoliação, experimente o Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante, que remove as células mortas e reduz o excesso de oleosidade – tudo o que a gente precisa, né? Repita a aplicação de duas a três vezes na semana. O recomendado é usar um sabonete de acordo com o seu tipo de pele — oleosa, mista ou seca — e, se for necessário, fazer o uso de medicamentos, de acordo com a indicação do seu dermatologista.

Tenho os poros dilatados e quero usar make. Posso?

Sim, pode! Porém os médicos recomendam que a maquiagem não tenha componentes oleosos, pois se eles ficam depositados nos “buraquinhos”, podem causar acnes e cravos.

Outra dica valiosa é apostar em um bom primer. Ele deve ser aplicado antes de tudo, para suavizar o tamanho dos poros as imperfeições e deixar a pele pronta para o resto da produção. Vá de Make B. Primer Facial Antioleosidade para aquele look impecável que dura por horas, mas lembre-se: ele não diminui os poros ao longo do tempo.

O indicado, depois de arrasar com a make, é usar um demaquilante poderoso, um produto de limpeza para a pele e um tonificante.

Para um resultado em curto prazo…

#ficaadica: água gelada no rosto causa vasoconstrição, o que faz com que toda a estrutura da pele se “encolha”. Assim, os poros também diminuem de tamanho.

No dermatologista ou em casa, agora você já sabe como cuidar dos seus poros dilatados 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS