Como hidratar o cabelo e a pele

Veja dicas infalíveis e saiba como hidratar o cabelo e a pele nesse verão

Não importa a cor, o corte ou o penteado: um cabelo bonito precisa estar, antes de tudo, hidratado. O mesmo, você sabe, vale para a pele: corpo e rosto bem hidratados = um começo indispensável para fazer qualquer make ou bronzeado brilharem por aí.

E os motivos para apostar na hidratação só crescem no verão. Por isso, pedimos uma ajudinha da dermatologista Mariana Soirefmann e do cabeleireiro Jonathas Diniz e criamos o guia da hidratação: você vai ficar por dentro de tudo sobre o assunto! Delicie-se com preciosas soluções para salvar sua pele e seus cabelos. 😉

CABELOS
modelo cabelos

1. Comer mais frutas, verduras e tomar bastante água são hábitos que deixam os cabelos não apenas lindos e hidratados, como fazem com que eles cresçam mais cheios de vida!
2. Lave o cabelo com água morna na raiz e fria no comprimento até as pontas: isso evita a oleosidade do couro cabeludo e não deixa os fios opacos.
3. Atenção: a poluição resseca os cabelos tanto quanto o sol! Abuse dos finalizadores, que conservam a hidratação o dia todo e protegem seus fios desses danos.
4. Acredita que o indesejado frizz também é resultado de cabelos ressecados? Sem a umidade necessária, os fios ficam mais porosos, logo aquele aspecto “elétrico” dá as caras. Mais um motivo para manter a hidratação em dia!

PELE

modelo cuidando e hidratando a pele

1. Beba pelo menos dois litros de água por dia!
2. Aplique hidratantes após o banho com o corpo levemente umedecido, para que a pele absorva melhor os produtos.
3. Atenção na duração do banho: duchas longas podem ressecar a pele. 10 minutos é o tempo ideal!
4. Água quente? Nem pensar! Isso afeta a oleosidade natural que protege a pele. Por isso, opte pela temperatura ambiente. 😉
5. Fuja o quanto puder de vento, sol, frio e ar seco em excesso. Esses fatores são os inimigos da hidratação!
6. Nunca esqueça: pele hidratada é sinônimo de pele bonita, com viço, elasticidade e mais protegida de fatores externos.

COTOVELOS E JOELHOS

modelo hidratando os joelhos

1. São as áreas mais ressecadas do corpo e, por isso, precisam de produtos ultra-hidratantes.
2. Se necessário, aplique uma camada extra de produto nessas extremidades.

TRONCO
modelo hidratando a pele

1. São as mais hidratadas, então é aconselhável usar produtos mais leves, como loções e emulsões.
2. Especialmente nessas regiões, aposte em esponjas que te ajudem a tirar a oleosidade durante o banho. Pele bem limpa absorve mais os benefícios dos hidratantes! 😉

MÃOS

modelo hidratando as mãos

1. As mãos precisam de hidratação intensa e a toda a hora – cada vez que as lavamos, perdemos um pouquinho da hidratação natural da pele.
2. Use luvas na hora de realizar as tarefas domésticas. Substâncias químicas, como sabões e detergentes, eliminam a gordura da pele, afetando a umidade natural.

ROSTO
modelo hidratando a pele

1. É a parte do corpo em que o tipo de pele mais varia, por isso é importante escolher produtos de acordo com a sua necessidade. Observe sempre se o hidratante é para pele seca, oleosa ou mista.
2. Para absorver bem a hidratação, é indispensável uma boa limpeza com sabonetes e loções específicas para essa parte do rosto.

PÉS
mãos espalhando hidratante nos pés

1. Os pés precisam de cuidados redobrados, pois costumam ser mais ressecados que outras partes do corpo. Por isso, hidrate depois do banho e sempre que lembrar, sem medo.
2. Não lixe, esfolie! Toda a semana aplique um hidratante, sabonete ou óleo esfoliante para eliminar as peles mortas e ressecadas. Isso vai deixar os pés mais lisinhos.

PERNAS

modelo espalhando hidratante nas pernas

1. Hidrate principalmente após a depilação, já que o processo pode danificar a pele.
2. Prefira hidratantes leves e que sejam absorvidos rapidamente pela pele, evitando aquele aspecto grudento.

 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS