Toque de seda: 5 motivos para usar esfoliante neste inverno

Confira os benefícios de uma pele renovada, protegida e macia na estação mais fria do ano

Se você quer conquistar uma pele sedosa, perfumada e com aspecto saudável, aposte em um esfoliante poderoso. Fica a dica: pare uma vez por semana para fazer uma esfoliação e aproveite para ter aquele momento só seu (você merece!). Os esfoliantes podem ser de diversos tipos e texturas: mais pastosos, como os cremes, ou mais sólidos, como os sabonetes. Procure um que mais agrade a sua pele e confira abaixo 5 razões para não deixá-lo de usar jamais!

#1. O esfoliante remove as células mortas da pele. Para isso, o recomendado, no caso do rosto, é usar sabonetes em barra com essa propriedade, já que os movimentos circulares com as mãos facilitam esse processo. No corpo, opte por um esfoliante de textura mais cremosa, por ser mais fácil de espalhar. Uma pele bem perfumada não tem preço!

Produtos:

Nativa Spa Sabonete Esfoliante Exótico LichiaNativa Spa Sabonete Esfoliante Exótico para o Corpo Açaí

 

 

Mulher morena, sorrindo, aplicando esfoliante no rosto

#2. Ele deixa a pele com uma textura saudável. A esteticista Lia Mezzomo explica que o acúmulo de células mortas faz com que a pele pareça opaca, e a esfoliação permite trazer de volta o viço. Opte por produtos que limpam e também hidratam.

Produto:

Nativa Spa Sabonete Líquido Esfoliante Para o Corpo Ameixa

#3. Esfoliantes preparam a pele para receber o creme hidratante. Escolha um que limpe e purifique profundamente a sua pele, deixando-a pronta para receber aquele creminho que você tanto ama (ainda mais no inverno, quando a pele tende a ficar mais seca).

Produto:

Nativa Spa Argiloterapia Gommage Sabonete Esfoliante Purificante

#4. Removem impurezas da pele. Para evitar que os indesejáveis cravinhos apareçam no rosto é preciso que a sua pele esteja limpa e com as células renovadas. Anote a dica: opte por produtos específicos para a face. 😉

Produto:

Nativa Spa Argiloterapia Máscara Facial Purificante

#5. Esfoliantes garantem proteção. O ciclo de renovação celular da pele é de aproximadamente 7 dias e, para conquistar uma pele cheia de cuidados, macia e perfumada, é preciso um bom esfoliante. Não tem quem resista a uma pele com toque de pêssego super brilhante.

Produto:

Nativa Spa Açúcar Esfoliante Baobá E Tamanu

Agora que você tem motivos de sobra para esfoliar a pele, confira algumas dicas extras:

O recomendado é fazer a esfoliação uma vez por semana, devido ao ciclo de renovação celular da pele. Se fizer mais vezes, você corre o risco de irritar a pele (é melhor evitar!).

Tome cuidado para não fazer força contra a pele na hora de aplicar o esfoliante. As partículas ásperas podem machucar você.

Depois da esfoliação, dispense o sabonete e lave a área apenas com água. Depois seque e aplique um hidratante  da sua preferência.

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS