Sonhando com o bronzeado perfeito? Confira dicas de especialistas

Fique atenta à sua alimentação e aos horários que escolhe para se expor ao sol

O tom de pele dourado alerta: o verão chegou. Quem não ama aquela cor bronzeada que parece ter um leve brilho perolado? Descobrimos algumas fórmulas (e cuidados!) para você conquistar a cor desejo da estação. Mas para chegar lá, vale saber o que os especialistas dizem para fazer antes, durante e depois da exposição ao sol.

Modelo sorrindo de chapéu e biquini sob o sol
ANTES DE IR PARA O SOL
> Planejamento é tudo!

Se você deseja aquele bronzeado uniforme e perfeito, uma semana antes de se expor ao sol faça uma esfoliação poderosa em todo o corpo. “Precisa ser uma semana antes para a pele não estar muito sensível a ação do sol”, explica a dermatologista Thaís Jerez.

> Vermelho + Laranja = superefeito!

A nutricionista Priscilla Correia indica a ingestão de alimentos ricos em betacaroteno — aqueles que são de cor alaranjada ou avermelhada, como a cenoura, o mamão, a laranja e as beterrabas. Uma hora e meia antes de se expor ao sol, faça uma mistura com eles, tome um suco ou coma a fruta. “Esses alimentos ajudam a estimular melanina e a conquistar aquele bronzeado bem bonito. Eles ajudam a dar uma melhorada na pigmentação por causa da composição de betacaroteno”, explica a expert.

DURANTE O SOL
> Paciência

Antes de ler as dicas abaixo, saiba que você não vai conquistar a cor dourada que é a cara do verão em um único dia. A dica número um é ter em mente que chegar no bronze dos sonhos leva tempo. Paciência com o sol! 😉

> Horário

Isso já não é mais novidade, mas a gente sabe que é difícil seguir à risca: escolha se expor ao sol antes das 10 da manhã ou depois das 16h. Evite ir ao sol entre esses horários, pois é quando ocorre a maior incidência dos raios ultravioletas B — aquele vilão, responsável por causar queimaduras e lesões severas na pele. E apesar de você querer muito aquele bronzeado puro glamour, a saúde vem em primeiro lugar ok?

> Filtro Solar

Prefira filtros solares com fator de proteção acima de 30, e reaplique o produto de duas em duas horas. “Preste atenção no seu tipo de pele para fazer a escolha do produto”, relembra Thais. O produto no tipo de pele errada pode trazer problemas, como a acne e irritação.

Mulher usando chapéu e óculos enquanto bebe água na beira da praia
> Hidrata-se

Tome dois litros de água ou mais por dia. “Uma pele bem hidratada tem menos chance de ressecar”, relembra a dermatologista. Para refrescar, está liberado passar água na pele também.

> Água termal

Falando nisso… use e abuse dessa queridinha! Ela possui diversos benefícios: remineraliza, refresca, equilibra, acalma e hidrata, deixando a pele livre de ressecamento. Fora que dá aquele alívio delícia enquanto você se bronzeia. 😉

DEPOIS DO SOL
> Hora do banho

Após algumas horas de bronze na praia ou na piscina, assim que chegar em casa tome uma ducha de água fria para se livrar do sal e do cloro. Isso previne o ressecamento da pele (e, claro, um bronzeado mais bonito!).

> Produtos hidratantes

O bronzeado tende a durar mais com uma pele hidratada. Capriche nos hidratantes poderosos que tenham bastante queratina — ela faz com que a cor dourada mantenha-se por mais tempo.

> Alimentação

Coloque no seu prato alimentos que contenham betacaroteno, como mamão, cenoura e beterraba. Frutas vermelhas e alaranjadas que contêm betacaroteno estimulam a pigmentação e mantêm o bronzeado por mais tempo. Recado de nutricionista! 😉

AUTOBRONZEADOR

Não tenha medo, o produto não faz mal para a pele, é só usar direitinho. Anote as dicas da dermatologista Thais Jerez:

> Antes

Esfolie a pele dois dias antes de usar o produto para uma aplicação e cores mais uniformes.

> Durante

Aplique o produto com uma luva e evite usar no rosto, já que pode intensificar a oleosidade da pele.

> Depois

Para um efeito poderoso, fique cerca de 8 horas sem tomar banho. Para uma próxima aplicação, não é preciso esfoliar a pele ok?

Quer saber mais dicas para se jogar na cor do verão? Confira o guia do bronzeado perfeito de Cuide-se Bem:

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook