Sérum facial: cuidados com a pele para incluir na rotina

Experimente a sensação de cuidar, hidratar e proteger a pele em um único produto

Quem não ama aquela sensação gostosa de estar com a pele do rosto bem cuidada, hidratada, protegida dos raios solares e ainda com brilho e oleosidade controlados? A gente adora, é claro! E é por isso que o sérum facial é um dos queridinhos de quem sabe que cuidar da pele do rosto é essencial.

Mulher sorri com as mãos no rosto. Ela está com o cabelo crespo solto e usa blusa regata branca.

 

A dermatologista Flavia Weffort, da clínica Vidhera, no Rio de Janeiro, explica: “O sérum, na verdade, é um tipo de veículo que pode conter uma grande concentração de princípios ativos.”

Dica: o Make B. Sérum Anti-Idade Diurno é o aliado de quem busca rejuvenescimento instantâneo, já que preenche e disfarça linhas de expressão, além de garantir a elasticidade e firmeza da pele. Ele também já oferece proteção solar, com FPS 30. Perfeito, né?

Foto de produto: Make B. Sérum Anti-Idade Diurno

 

O produto deve ser aplicado com a pele limpa, portanto a Dra. Flavia recomenda a utilização do sérum de uma a duas vezes por dia, pela manhã ou à noite, dependendo da necessidade.

Uma dica de amiga, para tornar o ritual ainda mais prático: antes de aplicar o sérum, use o Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1. 😉

Cuidados com a pele no inverno

 

Naqueles dias mais friozinhos do ano, o sérum é um aliado poderoso. Como tem ação hidratante, protege a pele e evita aquela sensação desagradável de ressecamento, sabe?

Você pode – e deve! – adotar cuidados especiais com a pele durante o inverno. A Dra. Flavia dá dicas importantes para evitar as complicações que podem surgir com o ressecamento (como coceira, dermatites e rachaduras nos lábios): “O ideal é evitar banhos longos e muito quentes, usar hidratantes diariamente, aumentar a ingestão de água e, claro, não esquecer de usar filtro solar”. Combinado? 🙂

Cuidados o ano todo!

 

O Dr. Adriano Almeida, pós-graduado em dermatologia e professor da Associação Pele Saudável, acrescenta que as exceções são as peles com acne, que precisam seguir orientações específicas em relação à hidratação para controlar o excesso de oleosidade.

O médico explica que, não importa a idade, três tipos de produtos não podem faltar no ritual de cuidados: sabonete, demaquilante e filtro solar. Ele recomenda a utilização do sérum rejuvenescedor especialmente para as mulheres de pele mais madura.

Quer garantir a pele bonita e saudável sempre? Inclua na rotina de limpeza pós-maquiagem o Demaquilante Fluido Micelar de Make B., que remove impurezas e resíduos de make sem agredir a pele. Para a proteção contra os efeitos nocivos da luz solar, você pode apostar no Hidratante Multiprotetor Diurno, que tem FPS 50/UVA, ou no Protetor Solar Cuide-se Bem FPS 30.

E você? Qual cuidado diário você não deixa de lado, mesmo nos dias mais corridos? Conte para a gente!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook