Em busca do melhor desodorante? Saiba como escolher

Aerosol, roll-on, body spray: entenda os tipos e apaixone-se pelas fragrâncias

Um bom desodorante é aquele produtinho básico, que faz a diferença no nosso dia. Quem não se sente mais segura quando está protegida com um produto de qualidade, ainda mais quando a fragrância é apaixonante? É um upgrade na sensação de confiança, né?

Antes de tudo, o que você precisa saber é que a transpiração é uma função importante do nosso corpo. O médico Valcinir Bedin explica que, por mais que a gente se sinta desconfortável, suar é fundamental: o suor elimina toxinas e tem a função de resfriar o corpo. Então o primeiro passo é fazer as pazes com a transpiração, ok? Ela é boa para a nossa saúde!

Mulher relaxa e sorri ouvindo música em fones de ouvido em cima da cama

 

Além disso, saiba que suor saudável é aquele inodoro e transparente. “O que cheira são os microorganismos, fungos e bactérias, que estão na pele. Alguns alimentos e bebidas também podem causar alguma alteração”, explica.

Claro que, em excesso, o suor pode também ser o sinal de que algo não vai muito bem no organismo. Então é sempre bom ficar atenta aos sinais do corpo, certo? 😉

Melhor tipo de desodorante

Dúvidas quanto ao tipo de desodorante? Mas também, como saber se o melhor é optar pelo aerosol, roll-on ou spray? Bem, tudo depende do seu tipo de pele. O Dr. Bedin explica que, para quem transpira muito, o melhor é evitar as aplicações mais úmidas, como roll-on e cremes. “Eles vão aumentar a área de umidade”.

Ou seja, se você transpira bastante ou sabe que vai encarar uma situação de suor mais intenso, como na academia, prefira o tipo aerosol ou spray. Já se sua axila é mais seca, com menos produção de suor, pode apostar nas versões em roll-on e cremes. 😉

Melhor desodorante feminino

Agora que você já sabe as dicas de Bedin, veja qual o melhor desodorante para você conforme a sua rotina e preferências.

Desodorante Body Spray

Desodorantes body spray nas fragrâncias Linda, Egeo e Floratta

Vale lembrar que o body spray vem em uma embalagem menor, perfeita para levar na bolsa, e ainda tem refil! Ou seja, pode ser mais econômica para quem gosta de reaplicar ao longo do dia. Ele está disponível nas fragrâncias mais amadas de O Boticário, como Egeo, Floratta, Linda… O difícil é decidir!

Desodorante Aerosol

Desodorantes aerosol nas fragrâncias Glamour Secrets Black, Glamour Myriad e Elysée

Já o aerosol tem a vantagem de deixar as axilas bem sequinhas logo depois da aplicação. Ele não mancha as roupas e é perfeito para os dias e momentos de muita transpiração. A duração de 48 horas é garantia de proteção. Quanto às fragrâncias, as opções também são muitas! Como decidir entre Elysée, Glamour Secrets, as opções da linha Cuide-se Bem ou tantas outras? Experimente um de cada vez 🙂

Desodorante roll-on

Desodorantes roll-on da linha Cuide-se Bem nas fragrâncias Rosa e Algodão, Leite e Mel e Sem Perfume

O desodorante tipo roll-on tem propriedades hidratantes que favorecem axilas mais ressecadas. Há opções de fragrâncias mais suaves para quem não quiser um produto muito marcante. Toda a linha Cuide-se Bem está disponível em roll-on. Quando o assunto é o valor, o roll-on ganha muitos pontos: é o tipo de desodorante com preços mais acessíveis.

O perfume você escolhe!

Já decidiu qual é o melhor desodorante para o seu tipo de pele e estilo de vida? Então é a hora de escolher a fragrância que mais combina com você!

Conforme Bedin, o cheirinho do desodorante é uma escolha totalmente pessoal: se você ama uma fragrância específica, combine sem culpa com a do desodorante. Se preferir um produto sem fragrância, lembre-se da linha de Cuide-se Bem, que está disponível em roll-on e creme, vai bem com qualquer perfume que você queira combinar. 😉

Melhor desodorante masculino

Desodorante body spray Quasar, aerosol Zaad Mondo e roll-on Men

Para os homens, as dicas são as mesmas: os que transpiram muito devem preferir os formatos mais secos, como aerosol e spray. Bedin diz que não é necessário nenhum cuidado extra com os pelos das axilas, além da atenção especial na hora do banho. Lavar corretamente com sabonete é o suficiente e, se você pensa que os pelos são um problema, que nada! Eles protegem a pele. 😉

Na hora de escolher a fragrância, as mesmas regrinhas valem: se quiser potencializar o perfume, escolha um produto da mesma linha. Malbec, Quasar, Portinari… quase todas as fragrâncias apaixonantes de O Boticário estão disponíveis em desodorantes spray. Há opções masculinas também em aerosol, como Zaad e Zaad Mondo, e roll-on, como Men.

Agora não restam dúvidas, certo? Conte para nós nos comentários qual é o tipo certo de desodorante para você!

 

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS