10 dicas de beleza para o verão: fique linda e protegida!

Montamos uma nécessaire com produtos e dicas de beleza para o verão

Está vendo, logo ali? É o verão que finalmente está chegando com todo o seu brilho e calor. Mas com o sol, a praia e o mundo de delícias da estação, também surgem dúvidas sobre como unir beleza e proteção: como, afinal, estar radiante e saudável o verão inteiro? Não é à toa que o protetor solar é um dos assuntos mais comentados dos últimos dias nas redes socias, segundo o Espelho da Beleza – alguém duvida que verão, para ter graça, tem que ter sol? <3

Para acabar de vez com as suas dúvidas, preparamos uma nécessaire cheinha de produtos que você precisa ter nessa estação e ainda algumas dicas de beleza para o verão para curtir o astro rei sem medo!

titulo
1. Golden Plus Protetor Solar FPS 30  

Na praia, na piscina e, sim, todos os dias! O protetor solar FPS 30 vai proteger a sua pele dos raios nocivos do sol e, por ter vitamina E, vai mandar o envelhecimento precoce da pele para bem longe! Use no corpo todo, especialmente nos braços, que costumam ficar bastante expostos ao sol. Ah, ele é oil free, por isso não traz aquela indesejável sensação de pele oleosa! 😉

2. Golden Plus Protetor Solar Facial

A pele do rosto é mais sensível e exposta ao sol do que a pele do resto do corpo, então, para ela, proteção especial! Esse queridinho também é oil free, então é perfeito para ser usado antes de ir curtir a praia, a piscina, ou mesmo todos os dias antes da make!

3. Golden Plus Protetor Solar Spray Tonalizante

Ir à praia no primeiro dia e ter que arranjar coragem para expor o corpitcho branquelo em meio aos bronzeadíssimos. Quem nunca passou por isso? Agora, esse drama precisa mais fazer parte da sua vida! Esse protetor também tonaliza a sua pele: ou seja, depois de aplicado, você já vai estar instantaneamente com aquele bronzeado uniforme para pegar o solzinho protegida! Não é um sonho realizado?

4. Cuide-se Bem Protetor Térmico

Esse você já conhece! É seu velho amigo na hora de secar o cabelo com o secador ou fazer aquela chapinha. Agora, ele também seu companheiro nos dias quentes de verão! Aposte no protetor térmico quando for ficar exposta ao sol por muito tempo. Além de proteger seus fios das altas temperaturas, ele deixa os cabelos mais hidratados e brilhantes.

5. Make B. Batom Hidralip

Nada de ficar sem make na beira da praia ou da piscina! Pelo menos o batom precisa estar com você. Além de te deixar muito mais linda, ele vai proteger os seus lábios dos efeitos do sol. Os batons com a tecnologia Hidralip são uns amores com os nossos lábios, pois têm vitamina E, FPS 20 UVA++ e ingredientes umectantes que vão hidratar e colorir ao mesmo tempo.

1_v2
6. Make B. Primer Facial Alta Definição

E por falar em make, outro queridinho do verão é o primer facial, que vai te deixar linda e maquiada sem derreter nos primeiros 30 graus. O efeito é uma pele mais bonita, protegida (porque tem proteção solar) e preparada para receber e segurar a make!

7. Nativa SPA Loção Cremosa Hidratante Refrescante Melissa + Alecrim  

Que hidratação é o segredo para uma pele linda no verão todo mundo já sabe. Agora, já pensou aliar essa hidratação com uma sensação gostosa de refescância? Essa é a sensação causada pela Loção Cremosa Hidratante Refrescante! Perfeira para o verão, não é?

8. Floratta Cerejeira em Pétalas

Pele e cabelos protegidos, make de arrasar e, claro, um perfume gostoso e com notas florais para deixar o seu dia leve como o verão! Floratta Cerejeira em Pétalas é um desses perfumes que têm o poder de levar a refrescância com algumas borrifadas! Hmmm <3

9. Óculos escuros

Nem só para ficar mais linda e estilosa servem os óculos escuros. Tão importante quanto o poder de levantar qualquer look, ele protege os olhos contra os raios ultravioletas. Escolha aquele que tem mais a ver com o seu estilo e aproveite o verão com segurança!

10. Cuide-se Bem Solar Creme Termoativado

Cabelo de verão não pode ser sinônimo de cabelo ressecado ou danificado pelo calor, concorda? E para você não perder tempo de aproveitar o que a estação tem de melhor, use e abuse dessa palavrinha mágica: hidratação. Esse queridinho é quase um super-herói das madeixas: além de proteger os fios dos danos causados pelo vento, sol, mar e piscina, intensifica o brilho e a hidratação graças às propriedades nutritivas da manteiga de karité e do pantenol. E deixa aquele cheirinho gostoso de verão que a gente adora!

2_v2
+ 13 perguntas e respostas sobre beleza no verão

Com a ajuda do dermatologista Valcinir Bedin, respondemos a algumas questões sobre proteção solar que afligem o coração das mulheres a cada verão que se aproxima! Anote aí!

Se a make já tem proteção solar, mesmo assim é preciso usar o protetor no rosto?
Se o fator de proteção do produto for acima de 15 e você não precisar de fator superior a esse, a própria maquiagem já vai proteger a pele. Nesse caso, é importante retocar a make na metade do dia.

Sou muito branquinha e preciso usar o fator 30. Nesse caso, uso o protetor antes ou depois da make?
Aplique o filtro solar e, depois de bem absorvido pela pele, aplique a maquiagem.

Tudo bem aplicar protetor solar no couro cabeludo?
Não. Use o protetor térmico e aposte nos bonés e chapéus!

Na beira da piscina ou da praia, devo aplicar protetor solar nos lábios?
Nada impede que você passe protetor solar nos lábios (de você for conseguir não engolir um pouco do produto) mas o melhor mesmo é escolher um batom que proteja e hidrate os lábios.

E nas axilas? Devo usar protetor?
Sim! Mas atenção: primeiro o protetor e, depois, o desodorante.

E nos diga: quanto mais alto o FPS, maior a proteção?
Sim, mas o número não faz uma diferença tão grande entre os fatores 30 (protege contra 95% dos raios) e 60 (proteger contra 97%).

O que fazer para proteger as benditas mãos do envelhecimento?
Use filtro solar duas vezes por dia, ou a cada duas horas, se estiver na piscina ou na praia. E, claro: hidrate sempre que lembrar e use luvas para as atividades domésticas.

E as tatuagens? Devemos ter cuidados especiais com elas?
As tatuagens são pigmentos colocados na derme, que é uma parte mais interna da pele. Se não for protegida, pode desbotar, então reforce a proteção e a hidratação nessas áreas!

O mesmo filtro do corpo serve para o rosto?
No rosto deve ser algo um pouco mais leve, por isso existe protetor solar para corpo e para o rosto. Eles são mesmo diferentes!

Sou negra, não preciso de proteção. Verdadeiro ou falso?
Falso! A pele negra realmente é um pouco mais resistente aos efeitos do sol porque já tem muita melanina, mas as negras devem, sim, usar protetor solar, que não precisa ser num fator muito alto.

Quanto mais alto o fator do protetor solar, mais difícil fica para se bronzear?
Sim, quanto mais alto o fator mais lento é o processo de bronzeamento mas, por isso mesmo, mais demora para a cor ir embora. Então, vale a pena!

O que fazer quando a pele começa a descascar?
Você deve continuar usando filtro solar mesmo depois descascar, e hidratar a pele duas vezes por dia. E nem pense em ver sol!

Eu uso maquiagem, em que momento devo passar o protetor solar? Antes ou depois da make?
Você pode usar maquiagem que já tenha filtro solar. Isso ajuda muito, mas, se forem separados, o filtro deve vir antes, abaixo da maquiagem.

 

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Olá boa tarde! Tenho 33 anos queria entrar em contatos para saber o que devo fazer passo a passo para conseguir retirar as manchas escuras que surgiram na minha face,( já faz quase 3 anos que isso me incomoda) e seis meses que estou usando com kit completo active 30 gemes dia e noite inclusive o clareador facial a e ate agora não vi nada modificar. E sempre utilizo com as dicas de uso que veio na embalagem. Desejo conseguir bom resultados ate para que eu possa fazer boas vendas desses produtos com segurança.