QUENTE, FRIO OU SECO: COMO CUIDAR DA PELE DE ACORDO COM O CLIMA

Consultamos a dermatologista das famosas e ela deu as melhores dicas!

Mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, diversos climas, culturas e uma pluralidade sem tamanho: de fato, estamos falando do Brasil – um país com dimensões continentais. Já que ele não é lá muito pequeno, cada região apresenta um tipo de clima específico e nós, curiosos que somos, ficamos com uma “pulguinha” atrás da orelha: como cuidar da pele em cada clima diferente? Viva Linda foi atrás das respostas com a dermatologista Karla Assed, que cuida da pele de várias famosas, como a Xuxa. Confira as dicas abaixo!

Modelo negra

 

CLIMA SECO

As características do tempo seco podem ser encontradas nas áreas em que o clima tropical predomina no país, como na região central e parte nordeste do Brasil. A pele tende a ficar desidratada, devido à perda de água, e o que chama mais atenção é o aspecto ressecado que ela pode apresentar – um pouco mais fina do que o normal e sem brilho. “Tem que hidratar muito esta pele, com bastante creme, óleos, emulsões. A melhor hora de usar um hidratante é após o banho, quando a pele fica mais ressecada, além de beber bastante água, pelo menos 2 litros por dia”, recomenda a expert em cuidados com a pele.

Para quem vive em clima seco, vale lembrar: não passe horas embaixo do chuveiro com a água quente, isso pode agravar o aspecto ressecado da pele.

>> Viva Linda indica para uma pele bem cuidada:
Cuide-se Bem Hidratante de Banho Rosa e Alcaçuz
Após o uso do sabonete, ainda no banho, aplique o produto sobre a pele, espalhando e massageando suavemente. Não esqueça de enxaguar depois que a sua pele receber esse carinho. O resultado você sente na hora: uma pele macia e super perfumada.

Cuide-se Bem Loção Hidratante de Frutas Amarelas
Com o frescor único do mix tropical de frutas amarelas, esse produto garante uma pele aveludada e suavemente perfumada. Quem não quer uma pele hidratada por até 24 horas, não é mesmo?

CLIMA QUENTE

Geralmente é encontrado nas regiões norte e nordeste do país, e a pele tende a ficar muito mais oleosa do que o normal nas altas temperaturas (somadas às irradiações solares e o vento, é claro). Karla explica que durante os dias quentes a pele produz mais sebo, aumentando a oleosidade, e o calor dilata ainda mais os poros. O recomendado é usar e abusar de produtos em formato de gel, sérum ou loções, que não aumentam a oleosidade e nem causam espinhas. A dica mais importante ficou para o final: não esqueça de usar filtro solar!

>> Viva Linda indica:
Cuide-se Bem Protetor Solar Facial FPS 30
A fórmula do produto é livre de óleo e contém vitamina E. Além disso, esse protetor solar possui propriedades antioxidantes, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Para usar já, e todo dia!

Make B. Sérum Anti-idade Diurno
O efeito lifting promove o rejuvenescimento facial instantaneamente, preenchendo e disfarçando linhas de expressão. Tá esperando o que para colocar já na sua rotina de cuidados?

Modelo branca

 

CLIMA FRIO

Esse clima é mais recorrente na região sul do Brasil, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A dermatologista explica que em regiões mais frias pode
ocorrer uma “desnaturação” da proteína da pele, tornando-a mais ressecada. “A pele tende a ficar mais esbranquiçada, seca, descamativa, e muitas vezes pode ocorrer fissura”, explica. Anote as dicas para evitar que isso ocorra: tomar menos banho com sabonete no corpo inteiro – a espuma costuma ressecar ainda mais a pele; evitar banhos muito quentes e esfoliação; hidratar muito a pele, principalmente após o banho. Atenção especial para os lábios, que também costumam ressecar muito nas baixas temperaturas. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

>> Viva Linda indica:
Make B. CC Lip Balm Multifuncional
Esse lip balm trata seus lábios, restabelecendo o volume natural, aumentando sua firmeza e deixando-os macios e hidratados. Além disso, ele conta com FPS 20 😉
Cuide-se Bem Loção Hidratante Firmadora Flor de Maçã
A loção tem agentes que estimulam a produção de colágeno, deixando sua pele mais firme e uniforme ao longo do tempo. Os resultados? Já podem ser sentidos em apenas uma semana de uso 😉

Seja qual for o clima da sua região, agora você já sabe como cuidar da sua pele! Qual cuidado você já inseriu na sua rotina de beleza?

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS