Quem é você na hora de pegar aquele bronze para o verão?

Veja em quais situações dessas você se reconhece!

Com o verão chegando, um bronzeado bonito e duradouro é o desejo de muitas mulheres, por isso os cuidados com a pele devem ser redobrados. As consequências com a exposição ao sol sem proteção adequada vão desde queimaduras, que causam dor (ui!), alergias, manchas e até câncer de pele. O bronzeado nada mais é do que a reação da pele como mecanismo de defesa contra a radiação solar. O escudo protetor é formado pela melanina, que oxida e nos dá a tonalidade mais escura.

mulher usando óculos escuros com protetor solar nas costas na beira da praia

Bom, você até tem consciência do que é necessário fazer como prevenção para ostentar uma marquinha de biquíni sem preocupações. Mas quem nunca passou por situações indesejadas para ter a cor perfeita na estação mais quente do ano? Definimos alguns perfis de mulheres na hora do bronze e procuramos uma especialista para dar dicas de como ficar linda e com a pele saudável neste verão.

Veja com qual perfil você se identifica!

#1 A impaciente

Você até sabe de toda a teoria da importância do protetor solar. Mas acha chato ter que se besuntar toda de creme antes de ir para a praia. O que quer mesmo é se jogar no mar! Ficar vermelha para você já é normal!

mulher com expressão impaciente
“Todas as pessoas que estão em áreas expostas ao sol têm risco de sofrer queimaduras. Quem tem preguiça pode utilizar filtro solar em spray, já que a aplicação é mais fácil. Mesmo assim, é preciso espalhar bem” – Mayra Lima, dermatologista.

#DicaDoBoti: em caso de impaciência ou preguiça utilize o protetor solar Cuide-se Bem Spray Contínuo FPS 50.

#2 A distraída

Você sabe que cuidados como passar o protetor solar são indispensáveis para ter uma pele saudável. Mas já tomou um torrão nas mãos, no peito do pé ou nas orelhas porque esqueceu que essas partes do corpo também… queimam com o sol!

mulher deitada em boia na piscina com chapéu tpando o rosto e distraída
“A aplicação ideal do protetor solar é sem roupa, em toda área que ficará exposta e fazendo uma camada bem grossa. Se a exposição ao sol for longa, se a pessoa entrar na água, ou praticar esporte, é necessário reaplicá-lo.” – Mayra Lima, dermatologista.

#DicaDoBoti: utilize os protetores solar para o corpo e para o rosto da linha Cuide-se Bem de O Boticário.

#3 A esquecida

Você coloca o pé na beira da praia e aí, sentindo aquele calorzinho, lembra que precisa passar o protetor solar. Você aplica o produto e logo já entra no mar. Depois fica vermelha e aí lembra de novo que deveria ter reaplicado o filtro assim que saiu da água! Ai ai ai…

mulher com cara de surpresa que lembrou de algo
“Devemos aplicar o filtro solar de 20 a 30 minutos antes da exposição e reaplicar durante todo o dia sempre que entrar na água do mar ou piscina. A hidratação ajuda a reduzir o ressecamento causado pela exposição solar. Se não houver queimadura, a hidratação evita também a descamação da pele, mantendo assim, o bronzeado por mais tempo. ” – Mayra Lima, dermatologista.

#DicaDoBoti: Esqueceu o protetor e ficou vermelha feito um pimentão? Ai, ai, ai menina! Aplique então o Creme Hidratante Iluminador Cuide-se Bem.

#4 A certinha

Você acorda cedo para tomar sol no melhor horário do dia e só volta para a praia depois das 16h. Ah, você também capricha no protetor solar em todas as partes do corpo. Tomar um torrão: jamais!

mulher corre feliz na beira da praia
“O melhor horário para se expor ao sol é antes das 10h e após as 16h. Para peles mais claras é indicado utilizar FPS a partir de 50. Já para peles mais escuras, que também precisam ser protegidas, é indicado usar, no mínimo, FPS 30.” – Mayra Lima, dermatologista.

#DicaDoBoti: Você já usou o filtro solar corretamente, então agora é hora de hidratar o corpo para manter a pele macia e iluminada. Utilize o Nativa SPA Creme Ultra Hidratante Corporal Monoï & Argan.

#5 A bronzeada nata

Você adora um bronzeado. Antes das férias, esfolia a pele e usa o autobronzeador para chegar na praia já com aquela cor! Lá, sabe que aplicar o filtro solar é superimportante e, depois, ainda passa o hidratante para que o bronze dure mais e a pele fique macia. Ah, claro: finaliza com iluminador para dar aquele realce e matar as amigas de inveja!

mulher tomando sol na beira da praia sorrindo
“O autobronzeador não é prejudicial. Eles podem ser utilizados sempre que se quer manter a pele bronzeada.” – Mayra Lima, dermatologista.

#DicaDoBoti: Aplique o Autobronzeador Loção para Corpo e Rosto Cuide-se Bem.

E então, se identificou com algum perfil? Conte para a gente aqui nos comentários quem é você na hora de pegar aquele bronze para o verão!

*Mayra Lima é dermatologista da Clínica Valéria Marcondes de São Paulo.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook