Truques de beleza: veja como manter pele jovem e cheia de vida

Descubra como estar com sempre com a pele hidratada eprevinor os sinais da idade

A maioria das mulheres valoriza os cuidados com a própria beleza, seja qual for a idade. Mas as dúvidas sobre como estar sempre linda mudam com o tempo. Se aos 20 anos, elas recaem sobre como se maquiar para arrasar naquela festa, aos 40 elas pairam sobre as mudanças da pele. E quando se fala em pele, seja do rosto, seja do corpo, os especialistas alertam: cuide dela agora para ver os efeitos no futuro.

Mulher acima dos 40 anos

Assim como nós, a pele amadurece com o tempo. Mas você sabe o que fazer para mantê-la jovem e cheia de vida? A hidratação da pele é um dos cuidados mais comuns das brasileiras – tanto que, no Espelho da Beleza, pele hidratada é um dos assuntos mais comentados do momento. Aqui em Viva Linda, já contamos sobre a importância de cuidar do rosto nas diversas fases da vida, mas não se pode esquecer do restante do corpo!

De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, coordenadora da Sociedade de Dermatologia do RJ, a pele da mulher mais madura geralmente é mais seca e mais flácida. Para prevenir o efeito da idade no seu corpo, veja quatro segredinhos de beleza que a especialista nos contou e comece agora mesmo a manter a pele sempre radiante.

1. Como faço para evitar que a minha pele fique flácida?

Segundo a dermatologista, o foco para evitar uma pele mais flácida está na ativação da circulação sanguínea. Quanto mais circulação, menos chances você dá para a flacidez. Então, força na massagem! No banho, aproveite para usar alguns produtos essenciais (veja na próxima dica) e massagear cada região do corpo com a ponta dos dedos, e em movimentos circulares. E uma boa notícia: além de combater e reduzir a flacidez, a massagem ainda ajuda a combater as gordurinhas localizadas.

2. Como devo cuidar da pele na hora do banho?

É importante diminuir a temperatura da água. Quanto mais quente, pior para a pele. Prefira ainda usar sabonetes líquidos hidratantes, que são mais leves, aos sabonetes em barra. E uma curiosidade: se for usar sabonete em barra, diminua a quantidade aplicada nas pernas e nos braços. Isso vai ajudar a manter a sua pele mais macia na hora da hidratação!

3. Usar esfoliante é bom para a pele madura?

É bom sim! Segundo a dermatologista, esfoliar a pele é um excelente hábito para aumentar a penetração de outros agentes hidratantes presentes no óleo e na loção corporal, por exemplo. Falando em óleo, use e abuse dele sem medo! Depois de esfoliar, espalhe o produto pelo corpo inteiro em movimentos suaves e circulares. Deixe agir por alguns minutos, e enxágue. Você vai sentir na hora a diferença na pele.

4. Adoro ir à praia. Que cuidados devo ter com a minha pele?

Nessa época de sol e calor, ninguém nega um fim de semana na praia ou à beira da piscina, não é mesmo? Mas os cuidados devem ser redobrados para as mulheres de pele madura: muito protetor solar, água e hidratantes corporais. Lembre-se de repassar o protetor solar a cada duas horas ou toda a vez que entrar no mar ou na piscina. Enquanto estiver no sol, não esqueça de beber muita, mas MUITA água! Ela também faz bem para a pele. E depois que voltar da praia, tome um banho caprichado, com tudo que tem direito para hidratar e dar a atenção que a sua pele merece. 🙂

Dicas de maquiagem para pele madura? A gente tem!

Quer ideias de rituais para tratar da sua pele como ela merece? Veja aqui

 

Foto: Thinkstock

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS