Como hidratar cada tipo de pele? Descubra o tratamento para você

Veja as dicas de uma dermatologista para hidratar a pele de forma correta

O primeiro passo pra ter uma pele hidratada é saber o tipo de produto adequado para você. Além daqueles cuidados básicos, como beber muita água e cuidar da alimentação – que vamos combinar, são tão necessários que não precisávamos nem comentar aqui – é importante reforçar a atenção com as partes do corpo mais secas ou oleosas para manter a pele saudável e macia o dia inteiro.

Qual o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa? A gente conversou com o dermatologista Valcinir Bedin*, que nos dicas sobre a maneira correta de hidratar o corpo conforme cada caso. Confira as orientações do médico e inclua na rotina já! 😉

Como hidratar a pele seca

Quem tem pele seca sabe como é importante manter a hidratação, ainda mais que o outono e as temperaturas mais baixas estão logo logo estão chegando aí. Conforme Bedin, a dica nesses casos é usar sabonetes suaves com água fria, além de aplicar hidratantes em creme ou loção cremosa duas vezes ao dia.

Dica de Viva Linda: aposte na Loção Hidratante Corporal Reparação Terapia do Caviar de Nativa SPA, que auxilia na reparação e regeneração da pele.

Como hidratar a pele oleosa

Mas e quem tem pele oleosa? Segundo o médico, o melhor é investir em sabonetes mais potentes diariamente. “A indicação é aplicar hidratantes em forma de gel ou gel creme duas vezes ao dia”, orienta.

Dica de Viva Linda: experimente o Gel para Pernas e Pés Melissa & Alecrim de Nativa SPA, com propriedades purificantes e antioxidantes, que proporcionam aquele sensação relaxante.

Mulher de cabelos longos e presos de olhos fechados sentindo o perfume do hdratante aplicado nas mãos.
Como hidratar a pele mista

Nos casos de quem tem pele mista, o dermatologista destaca que a limpeza de pele deve ser maior nas áreas oleosas. “A dica é usar hidratantes em forma de gel/creme ou loção cremosa duas vezes ao dia”, diz.

Dica de Viva Linda: vá de Loção Cremosa Hidratante Exótica Ameixa de Nativa SPA, que além de forma rica em propriedades hidratantes protegendo por até 24 horas, tem aquele cheirinho de ameixa que a gente ama! <3

Leve sua hidratação na bolsa

Independente do tipo de pele, a gente sabe, os cuidados precisam ser diários. Bedin lembra da importância de sempre levar um hidratante na bolsa, conforme o tipo de pele, e reaplicá-lo quando suar ou após lavar as mãos.

Dica de Viva Linda: para levar na bolsa, a versão 200ml da Loção Hidratante Ameixa é perfeita! Para ficar hidratada a qualquer hora do dia.

Cotovelos e joelhos: dê uma atenção especial

Mas, afinal, é preciso ter um cuidado maior com regiões do corpo como cotovelos e joelhos? Bedin nos conta que esses pontos concentram mais queratina para dar maior proteção às articulações. “Para essas áreas, hidratantes mais potentes e em forma de creme mais espessos ou de pomadas ajudam mais”, diz.

mãos de mulher aplicando hidratante
E na hora de hidratar as mãos e pés?

“Para as mãos, deve-se sempre associar um formador de filme e protetor como o silicone. Para os pés, cremes mais potentes ajudam a deixar pele mais lisinha”, indica Bedin.

Dica de Viva Linda: aposte no Creme Hidratante para Mãos e Pés Reparador Terapia do Caviar de Nativa SPA, que hidrata a pele sem danificar o esmalte.

Pele protegida and preparada

Com a proximidade do outono, a gente sabe que o cuidado com a pele deve ser redobrado, em vista das temperaturas mais baixas. Bedin lembra, contudo, que o filtro solar não pode ser esquecido nesse período, assim como cremes com agentes protetores e reforçadores da pele.

“Hidratantes para cada tipo diferente de pele são essenciais. Além disso, manter a pele limpa e hidratada vai fazer com que ela se desidrate menos nas temperaturas frias”, diz.

Gostou das dicas? Então aqui vai mais uma para dar aquela ajuda na hora de hidratar a pele: vários produtos para pele de Nativa SPA estão com descontos até o dia 26 de março (ou enquanto durarem os estoques)! Pra aproveitar já!

** O médico Valcinir Bedin é formado pela USP, professor de dermatologia, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP, pós-doutorado em educação, tricologista, nutrólogo e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS