Poros dilatados: veja cuidados com a pele

Saiba os erros mais comuns e como evitar com a dica de uma expert

Precisamos falar sobre poros dilatados. Eles são minúsculos, mas quem tem enxerga cada um desses pontinhos indesejados, né? E não dá pra negar: com a chegada do verão o cuidado sempre é redobrado com a pele. A dilatação dos poros pode aumentar na estação, devido ao suor e a oleosidade causada pelo calor.

Por isso, conversamos com a dermatologista Isadora Hoefel para entender melhor como lidar com os poros nessa época. Antes, vale lembrar: poros dilatados são absolutamente normais: “Alguns fatores podem influenciar a presença e o tamanho desses poros, como, por exemplo, predisposição de cada paciente, hormônios, calor e a própria oleosidade.  Assim, os poros não são considerados um problema de saúde, apenas uma característica da pele”, conta.

E já que se trata de algo comum, a gente destaca os 5 erros que todo mundo comete, mas que, se resolvidos, trazem um bom resultado para a saúde do seu rosto. Confira!

 

 

#1 Limpeza em excesso

Existe isso? Existe sim e, inclusive, pode aumentar oleosidade do rosto. O recomendado é fazer a limpeza facial duas vezes por dia. Dê preferência à água gelada, que causa vasoconstrição, ou seja, diminui o tamanho dos poros e ainda dá um aspecto matizador.

Usou maquiagem? Então comece pelo demaquilante para remover bem a make. A dermatologista alerta: “a não remoção adequada da maquiagem obstrui os poros. E o uso de muitos produtos adstringentes ou esfoliantes podem produzir uma ‘oleosidade rebote’ após passado o efeito.”

Dica de Viva Linda: o Make B. Demaquilante Fluido Micelar hidrata ao mesmo tempo em que limpa. Já o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1, pode ser usado pela manhã e à noite para remoção de impurezas e toxinas da pele.

#2 Não usar produtos adequados ao tipo de pele

A maquiagem não é problema (ufa!), mas pode acarretar complicações. Se você tem a pele oleosa, a recomendação da dermato é pelo uso de produtos adequados ao seu tipo de pele. Ou seja, se tem pele oleosa, opte pelos oil free, aquele sem componentes oleosos – que  podem causar cravos e até acne.

Dica: começar com primer para suavizar o tamanho dos poros temporariamente e pó translúcido para finalizar a make. Vá de Make B. Primer Antioleosidade e Intense Pó Compacto Translúcido Antibrilho. Assim você dá aquele aspecto mais lisinho, controlando a oleosidade e sem adicionar cor.

#3 Não limpar os pincéis

Mantra do pincel de make: usou, limpou! Isso não é só pra conservar os seus pincéis, ok? O hábito é superimportante para o cuidado da saúde da pele! Na superfície das cerdas pode haver a proliferação de bactérias. Sem a limpeza, você pode contrair acne, gripe, micoses e até herpes labial!

Melhor evitar, né? Pra isso, a gente tem o Make B. Limpa Pincéis: resolve o seu problema rapidinho.

#4 Falta de hidratação/proteção

Agora, vamos combinar uma coisa: oleosidade não é motivo para ficar longe da hidratação! Daí vem a importância dos creminhos faciais! Os hidratantes equilibram a produção de sebo, devolvem água à pele e o rosto fica homogêneo. E com o uso do protetor solar, além do cuidado com os raios mais nocivos, você previne o envelhecimento precoce causado pelo sol.

Anota aí a dica: Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno para uma proteção intensa e completa com FPS 50, além de garantir a hidratação com controle de oleosidade. Ah, ainda tem toque seco e protege de agressões externas como poluição e mudanças de temperatura! <3

#5 Espremer cravos e espinhas

Por último, mas não menos importante: jamais espremer os cravos e espinhas! Essa agressão inocente à pele pode obstruir os poros, inflamar ou até causar outros problemas. Parece uma dica óbvia, mas a gente sabe que a maioria das pessoas ainda não hesita em colocar os dedinhos naquele pontinho avermelhado do rosto.

Para fugir da tentação, recorra às máscaras faciais para evitar essas erupções indesejadas. A Make B. Máscara Facial nutre e purifica, tem ácido hialurônico e extrato de chá verde que protege a pele dos radicais livres e promove efeito detox.

Para fazer em casa: aplique a máscara sobre o rosto limpo e seco e deixe agir por 15 minutos. Após o tempo de espera, descarte o lenço, retire o excesso do produto e massageie a pele do rosto até completa absorção. Pode ser mais simples?

Agora confessa: o que faltou para você abandonar esses maus hábitos? E tem mais uma dica: aproveita que a linha Make B. Facial tá com 20% de desconto na compra de dois ou mais produtos. É pra se jogar e fazer maravilhas a longo prazo para o seu baby face! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook