Esfoliação facial: saiba quais os cuidados com a pele do rosto

O procedimento remove impurezas e renova a estrutura da pele

Sabia que, assim como a pele do corpo, a do rosto também precisa de uma esfoliação esporádica, a fim de promover a renovação celular? Além de deixar aquele aspecto lisinho e macio que a gente adora, os benefícios desse processo são vários. Mas precisa fazer de quanto em quanto tempo? E qual a maneira correta de aplicar o esfoliante?

Viva Linda foi atrás de quem entende do assunto para acabar com as principais dúvidas sobre esfoliação facial. Anote tudo e pode nos agradecer depois, quando estiver desfilando por aí com aquela pele linda e radiante! 😉

Beautiful woman in bathroom
Combate às linhas de expressão

A biomédica esteta Alana Magri, da Clínica Vidhera, conta que, por remover as células mortas e impurezas, a esfoliação facial melhora a textura da pele.

“Facilita a absorção dos cosméticos e cremes utilizados diariamente ou semanalmente, além de combater o aparecimento de linhas de expressão”, destaca.

Mas qual a frequência indicada para se esfoliar o rosto?

Conforme Alana, a periodicidade com que a esfoliação no rosto deve ser feita variada de acordo com o tipo de pele. Olha só o que a profissional diz:

“A indicação é que seja feita uma vez por semana para peles normais ou secas, duas vezes por semana para peles oleosas e de 15 em 15 dias para peles com acne”, orienta.

Taking care of my skin
E qual a maneira correta de fazer a esfoliação facial?

Antes da esfoliação, conforme a profissional, deve-se higienizar bem a pele do rosto. Em seguida, aplique o produto esfoliante com movimentos circulares, com pouca pressão e de forma homogênea, de dois a três segundos. “Depois enxágue, aplique hidratante e filtro solar”, finaliza Alana. Pronto!

Veja também:

Hidratante facial: cinco produtos para incluir na sua rotina de beleza

Aposte no Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante

Dúvidas respondidas? Então agora é hora de deixar a pele radiante e renovada com o Peeling de Cristal Nutriesfoliante de Make B., que remove células mortas e reduz o excesso de oleosidade sem agredir. Tudo por conta da fórmula inovadora, que, além de esfoliar, ainda hidrata. Imagina só o resultado na pele?

Taking care of her skin
Esfoliação suave ou profunda?

E pode acreditar: o Peeling de Make B. tem esfoliação inteligente. Ou seja, possibilita uma esfoliação suave ou profunda, de acordo com a forma com que é aplicado. Pura tecnologia!

Escolha sua forma preferida: para uma esfoliação suave, aplique o produto sobre a pele úmida, de forma que os grãos se dissolvam em contato com a água, removendo assim as células mortas. Já para uma esfoliação profunda, aplique o peeling com movimentos circulares sobre a pele seca. Fácil!

Agora é só colocar todas as dicas acima em prática para ficar com a pele lisa, macia e sentir cada vez mais linda! 😉

COMENTÁRIOS 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Sempre vejo promoção dizendo para preencher o formulário que receberá amostras dos produtos do boticário, porém, nunca sei onde está este formulário.

    Como faço para receber as amostras??

    no aguardo de um retorno
    att
    Luzia