PELE LIMPA, BONITA E BEM CUIDADA? SAIBA COMO TER AGORA

Com uma rotina de cuidados diários é fácil conquistar e manter uma pele "de bebê".

Quer conquistar uma pele bonita, viçosa, limpa, saudável e bem cuidada? Saiba que você precisa estar atenta a alguns cuidados básicos na sua rotina de beleza. Consultamos dois experts no assunto que nos contaram todos os detalhes para garantir aquele resultado dos sonhos. A pele limpa e os seus cuidados têm gerado um burburinho nas redes sociais. Vem conferir!

Texto: Higienização da pele

“A pele da mulher brasileira naturalmente tem mais oleosidade, por isso é necessário um cuidado maior”, explica a dermatologista Thaís Jerez. O recomendado é lavar o rosto no máximo três vezes ao dia, com um sabonete ou gel de limpeza de acordo com o tipo de pele — diferentemente do sabonete, o gel apresenta uma particularidade: não muda o pH da pele. Se você lavar o rosto mais do que o recomendado, pode causar a “oleosidade rebote”, que é quando a glândula sebácea (que produz oleosidade) se sente atacada. “Recomenda-se lavar com água fria de manhã, ao acordar, de tarde, e de noite, antes de dormir”, explica a dermatologista. A temperatura da água é importante — o ideal é que ela seja gelada, afinal, as águas ferventes podem estimular ainda mais a oleosidade.

Modelo tocando a pele do rosto em frente ao espelho

Depois de lavar a pele, use uma loção tônica ou adstringente. Atenção: esses são produtos distintos. Enquanto a adstringente limpa melhor a pele e auxilia no controle da oleosidade, a tônica livra a pele de impurezas e confere maior higienização — e também ajuda a equilibrar o pH.

Com a pele higienizada e tonificada, agora é a hora de passar o seu escudo contra o sol. Sabe do que estamos falando? Isso mesmo: do filtro solar! Os dermatologistas recomendam usar o produto de acordo com o seu tipo de pele — aquele que mega funciona com a sua amiga pode não ser o mais indicado a você, fique atenta a isso. 😉 O filtro deve ter, no mínimo, fator de proteção 30. Lembre-se que ele deve ser o último produto a ser aplicado na sua pele. Dica bem importante: para ter o efeito desejado, não esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas.

Sabe por que é importante tirar tooooda a maquiagem no final do dia? Além de ser necessário remover o acúmulo de bactérias que vivem naturalmente na nossa cútis, a falta de limpeza impede a oxigenação natural da pele, causando uma dermatite de contato — o que ninguém deseja, não é verdade? Conheça dois produtos que podem ajudar você nessa tarefa:

Demaquilante de Make B.

Retira toda a make — inclusive à prova d’água — dos olhos e do rosto, sem agredir ou irritar a região. Com uma fórmula extremamente suave e textura leve, ele desliza facilmente sobre a pele, tornando o processo de limpeza mais simples, eficaz e agradável. Além disso, não contém fragrância, nem corantes. Desta forma, não incomoda com o cheiro forte.

Demaquilante Intense

Com uma emulsão muito eficaz, Intense Demaquilante Cremoso retira todos os resíduos de maquiagem e deixa sua pele limpa e sedosa sem esforços, pois é muito fácil de aplicar, deslizando suavemente sobre a face. Ele limpa profundamente, sem deixar a pele pegajosa ou com aspecto oleoso.

Texto: Limpeza de Pele

A limpeza de pele pode ser usada para diferentes objetivos, e especialistas a recomendam principalmente para a extração de cravos. Mas há quem faça o tratamento para tratar lesões causadas pela acne (o ideal é fazer uma vez por mês) ou mesmo por questões estéticas — neste caso, o ideal é visitar o dermatologista a cada dois ou três meses. “A limpeza de pele serve para você remover o que não consegue com a higienização“, esclarece o dermatologista Adriano Almeida.

Texto: Saiba por que...
Lavar o rosto ao acordar?

Remove a oleosidade excessiva durante a noite.

Lavar o rosto após o almoço?

Limpa a pele, já que é um período de intensa transpiração

Lavar o rosto antes de dormir?

Remove as bactérias do dia e deixa a pele livre de impurezas.

Beber dois litros ou mais de água por dia?

“Ela contribui para toda a homeostasia, ou seja, para o bom funcionamento do corpo, inclusive da pele. Ela vai colaborar para a hidratação da pele”, explica o dermatologista Almeida.

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. O tempo foi passando na minha vida e como a de se esperar começou o surgimento de rugas nos cantos do olhos e logo depois as famosas marcas de expressão foi ai que me deu um desespero e procurei um especialista no assunto e ele me indico o revimax compre e comecei a usar e para minha alegria deu tudo certo ele me ajudou muito melhoro o aspecto da minha pele hoje estou super feliz com ele…espero que ajude outras pessoas também…
    grande abraço

    http://conhecendomelhor.com/revimax-o-creme-que-cuida-da-pele-de-verdade/