Pele do rosto com manchas: como tratar e prevenir o problema

Aprenda a cuidar da pele para se livrar desse incômodo

As manchas, principalmente no rosto, são um grande incômodo e preocupação para muitas mulheres. Elas podem ocorrer por diversos motivos e não apenas na fase adulta, mas em qualquer etapa da vida. A boa notícia é que é possível tratar das manchas, assim como disfarçá-las – e também prevenir seu aparecimento! Viva Linda foi atrás dos métodos para acabar de vez com esse problema!

Modelo cuidando da pele

 

As manchas são alterações na coloração da pele, provocadas por uma produção excessiva de melanina. Por isso, peles morenas, que têm essa substância em maior quantidade, estão mais propensas a adquiri-las.

Já os distúrbios hormonais estão entre as principais causas do aparecimento daquelas manchinhas desagradáveis. Os chamados melasmas, popularmente conhecidos como manchas da gravidez, ocorrem a partir da maior liberação de hormônio feminino nesse período. Mas elas não são exclusividade das grávidas, nem das mulheres não, viu?

Cuidado com o sol!

Outro famoso vilão da pele, o sol também pode ter ligação com o surgimento de manchas. Por conta disso, o cuidado com as radiações solares precisa ser todo dia, e não apenas no verão e nos momentos de praia.

Pode parecer bobagem, mas mesmo aquele solzinho que você toma do caminho de casa para o trabalho pode ser perigoso e ocasionar alguma alteração de melanina. Ou seja: use protetor solar sempre, dando uma atenção especial às áreas que costumam ficar mais expostas, além do rosto.

Abuse dos protetores solares de Cuide-se Bem para o rosto com FPS 30 e 50 e cuide da pele!

Fatores emocionais, assim como uma predisposição genética, são outros que podem facilitar o surgimento de manchas, mas o sol sempre é o gatilho.

E dica: o calor pode hiperestimular as células produtoras de pigmento quando já se encontram em um número aumentado. Ou seja, se você já tem uma manchinha, fuja o quanto puder do calor também!

Trate das manchas já!

Calma! Não precisa se desesperar porque andou encontrando manchas novas no rosto ao se olhar no espelho. Hoje existem vários tratamentos que podem não só estacionar o aumento de manchas, como possibilitar uma regressão. Procedimentos clínicos com laser e peeling e os cremes clareadores são bastante eficazes.

Para cuidar da pele em casa, o novo Primer Clareador de Make B. traz um complexo de ativos que, com o uso diário, proporcionam a uniformização do tom da pele, deixando-a iluminada e com aparência mais jovem. Use de dia e também à noite para potencializar o efeito.

Já na hora da make, a Mineral Base em Pó de Make B. tem FPS 25, é hipoalergênica e garante um acabamento impecável, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições.

Procure um profissional

E não se esqueça: procure um dermatologista, que vai diagnosticar de maneira correta os tipos e os motivos das manchas e indicar o melhor tratamento. Cuide-se! 😉

COMENTÁRIOS 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,
    Gostaria de saber sobre active para idades. Sou revendora oBoticario já perdi venda pois no catálogo não possui essa linha pesquisando na internet no site de oBoticario de Portugal possui essa linha.
    Minha tia me falou que existia eu não sabia então fui fazer uma pesquisa.
    Assim que possível gostaria de saber mais sobre essa linha.