Para um rosto lisinho e uniforme: conheça os tipos de limpeza de pele

Especialista explica quais os melhores tratamentos para quem quer deixar a pele macia e saudável

como manter a pele sempre limpa mais mulher jovem, morena, em frente ao espelho, limpando o rosto com um algodão

Ter uma pele lisinha é o sonho de qualquer mulher, não é verdade? E uma das melhores formas de manter o rosto com aparência uniforme está entre os dez assuntos de beleza mais comentados nas redes sociais nos últimos dias, segundo o Espelho da Beleza. A limpeza de pele, que pode ser feita em casa ou em clínicas estéticas e dermatológicas, remove as células mortas e ajuda a manter a maciez da pele – além de evitar a obstrução dos poros e a formação de acne.

Quer saber mais sobre os procedimentos que ajudam a deixar a pele limpa e saudável? As dicas do dermatologista Adriano Almeida são tratamentos e cuidados para todo dia, todo mês, toda semana ou todo ano. Vem ver! 😉

o que fazer uma vez por dia?

Limpeza caseira: Se você tiver a pele oleosa ou normal, pode usar tônico e mousse ou gel de limpeza. Não esqueça de lavar o rosto com água e sabonete após usá-los! Esses produtos não são indicados para pele seca, pois podem causar mais ressecamento. Nesse caso, lave com o sabonete específico para você e depois hidrate.

Remover a maquiagem antes de dormir: Se a sua pele for oleosa, é melhor usar demaquilantes líquidos. Para os demais tipos de pele, a recomendação são os cremosos. Depois de retirar a make, lave o rosto com água e sabonete.

o que fazer uma vez por semana?

Esfoliação em casa: Existem vários produtos para esfoliar o rosto, mas a sugestão do especialista é usar gel para pele oleosa e creme para os outros tipos.

o que fazer uma vez por mês?

Limpeza de pele manual/mecânica: Deve ser realizada em clínicas dermatológicas ou estéticas. Nesse procedimento, após uma higienização, um aparelho é usado para dilatar os poros. Depois disso, um especialista faz a remoção manual de cravos e pústulas e a aplicação de uma loção secativa. Nos dias seguintes ao tratamento, é importante reforçar o uso do protetor solar.

o que fazer uma vez por ano?

Peeling ou laser CO2: Também deve ser feito em clínicas dermatológicas ou estéticas. Mas, diferente da limpeza de pele manual/mecânica, nesse procedimento a pele antiga é removida, promovendo uma regeneração da epiderme.

Agora você já sabe tudo para ficar com a pele do rosto linda!

COMENTÁRIOS 63

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Realmente esses cuidados básicos são essenciais para ter uma pele bonita, cuidada principalmente a oleosa. Hoje lembro do antes de conhecer esses produtos e o agora. Por isso sou fã do boticário. Bjs!