Cuidados com a pele oleosa: veja como ficar com a pele sequinha

Para conquistar a pele dos sonhos, é preciso estar atenta a alguns mitos sobre o assunto

Que a hidratação da pele  é uma das principais preocupações de beleza no verão a gente já sabe: o tema é um dos mais comentados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Mas o assunto traz uma dúvida muito comum a boa parte das mulheres: como manter hidratada uma pele oleosa (sem que os produtos a deixem ainda mais oleosa)? Para mostrar que é possível manter a oleosidade sob controle – até porque, na quantidade certa, ela é necessária para a pele – listamos algumas preciosas dicas sobre cuidados com a pele oleosa!

Jovem na praia sorrindo


Espelho da Beleza: descubra os assuntos de beleza do momento

Mitos e verdades sobre a pele oleosa

Lavar bastante a pele diminui a oleosidade. Mito!
Quem tem a pele oleosa acaba querendo lavar mais o rosto com a sensação de que, assim a oleosidade vai diminuir, mas acredite: isso pode estimular mais ainda as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade. Lave, no máximo, duas vezes ao dia!

Água quente deixa a pele mais oleosa. Verdade!
Lembre-se sempre: quanto mais quente for a água do banho, mais a pele fica oleosa. Lave o rosto sempre com água morna, entre 22 e 24 graus.

Oleosidade provoca acne. Mito!
Nem toda mulher que tem pele oleosa possui acne, mas todas as que sofrem com o problema possuem a pele do tipo oleosa. Uma pele sempre limpa e cuidada com os produtos certos, mesmo que produza mais oleosidade, não será propensa a cravos ou espinhas indesejáveis.

Quem tem cabelo oleoso necessariamente tem a pele oleosa. Mito!
Às vezes, as glândulas do couro cabeludo produzem mais oleosidade, às vezes, é o rosto que produz, mas não há relação entre as duas coisas. Observe atentamente antes de escolher os produtos para o seu tipo de pele e de cabelo.

Se a pele é oleosa ela não pode ser seca. Mito!
Oleosidade não é sinônimo de hidratação. Hidratação é retenção de água e nada tem a ver com a quantidade de óleo da pele. Por isso, aposte em produtos que retirem o óleo da pele, mas que também hidratem-na.

É possível controlar a oleosidade da pele. Verdade!
O dermatologista Valcinir Bedin garante: cuidando da pele da forma correta, é possível controlar o excesso de oleosidade. A principal dica é verificar se os produtos que você costuma usar no rosto (inclusive maquiagem) são indicados para pele oleosa ou classificados como oil free, isto é, livres de óleo em sua composição.

Nécessaire à prova de oleosidade

Hidratante? Prefira em gel ou loções leves
Prefira os hidratantes indicados para peles mistas ou oleosas, hidratantes à base de gel ou loções mais leves.

Aposte no pó compacto
Depois da base oil free, aplique sempre pó compacto para evitar aquele brilho excessivo causado pela oleosidade. Leve-o sempre na bolsa para retocar ao longo do dia.

Pele limpa de verdade
A pele oleosa precisa de uma ajudinha na hora da limpeza. Sempre que lavar a pele, utilize um gel que limpe profundamente e que traga aquela sensação gostosa de refrescância.

Oleosidade controlada
Antes da make, invista no BB Cream. Além de suavizar linhas de expressão, corrigir o seu tom de pele e fazer a make durar mais, ele tem o superpoder de controlar a oleosidade, ou seja: além de não conter óleo em sua fórmula, ele vai impedir que a sua pele fique oleosa durante o dia.

 

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS