Oleosidade no rosto mesmo no inverno? Saiba como cuidar da pele

O inverno também contribui para o aspecto oleoso da pele

Quem tem a pele oleosa sabe que nem as temperaturas mais baixas são capazes de acabar com a sensação pegajosa que fica no rosto. Pelo contrário, o frio, muitas vezes, pode piorar essa sensação no rosto. O tipo de coisa que ninguém merece mas que tem como dar jeito, oba!

Conversamos com a dermatologista Juliana Fonte para explicar por que isso acontece e trazer dicas para manter a oleosidade sob controle. Confira!

Pele oleosa não é pele hidratada

No inverno, a pele fica naturalmente ressecada por conta da diminuição das proteínas. Para dar conta do ressecamento, a derme produz mais sebo. O resultado, de acordo com Juliana, é uma pele oleosa, mas desidratada e sem viço.

Lembre-se sempre do que dizem os dermatologistas: “pele oleosa não é pele hidratada” e inclua já um hidratante para a pele durante o frio. A nossa dica é apostar no Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno que, além de hidratar e promover controle da oleosidade, tem FPS 50.

modelo loira se olha no espelho enquanto passa loção hidratante no rosto

Saiba mais:
::Protetor solar o ano todo sim: saiba o porquê
:: Como tirar a oleosidade do rosto: veja dicas

Use o produto certo para o seu tipo de pele

Provavelmente, você vai ter momentos em que as características dos dois tipos de pele no seu rosto no período do inverno. “É comum ter áreas mais oleosas e outras mais ressecadas. No rosto, por exemplo, podemos ter as maçãs e as pálpebras mais ressecadas, enquanto a região do nariz, testa e queixo estão mais oleosas”, explica a dermato.

Caso você use produtos específicos para pele seca ou pele oleosa, vale cuidar para respeitar as especificidades de cada área do rosto. Usar um produto para pele seca em uma área oleosa, por exemplo, só vai fazer aumentar a oleosidade e o contrário também se aplica.

Saiba mais:
:: Como fazer limpeza de pele:dicas para incluir na rotina
:: Como hidratar cada tipo de pele: descubra qual o seu
:: Pele bonita no outono e inverno: 8 dicas para essa época do ano

modelo lava o rosto diante do espelho
Fique de olho nos hábitos

Juliana ainda lembra alguns hábitos comuns para começar a abandonar desde já. “Um exemplo é lavar o rosto com água quente demais, o que pode aumentar a oleosidade”, diz.

Se água fria para lavar o rosto nem pensar, use, pelo menos, uma água morna. E não deixe para lavar o rosto no chuveiro porque, sabemos, as chances de você controlar a temperatura da água lá são ainda menores, né?

“Outra coisa a se prestar atenção é, também, a quantidade de vezes que você lava seu rosto em um dia. Uma pele oleosa que for lavada com sabonete muitas vezes acaba ficando mais oleosa pelo efeito rebote nas glândulas sebáceas”, completa a dermato.

Ou seja: nada de lavar a pele mais do que duas vezes no dia – pela manhã e pela noite. Nesses momentos, escolha o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante que já garante o combo: limpeza + tonificação.

Saiba mais
:: Como cuidar da pele de acordo com o clima
:: Cuidados com a pele do rosto: cinco erros que você pode estar cometendo

Bora combater a pele oleosa também no inverno? É mais simples do que parece, né?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook