O que não pode faltar para deixar a pele lisa? Descubra!

Tire suas dúvidas e confira as dicas de Fernando Torquatto para a cobertura perfeita

Pele uniforme, sem manchas, lisinha e com a cobertura perfeita. Sim, é o sonho de qualquer mulher — e o Espelho da Beleza confirma: esse desejo de beleza está entre os 10 assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias! A preparação da pele é o primeiro (e grande!) passo para uma make perfeita. E foi pensando em deixar você ainda mais linda que conversamos com um expert que não poupa segredinhos quando o assunto é esse. O make-up artist Fernando Torquatto dividiu tudo o que sabe com a gente e conta quais produtos não podem faltar na sua nécessaire.

Base 2

Antes qualquer coisa, Torquatto explica: “Incluir o tônico na etapa de limpeza de pele, antes de fazer a make, é fundamental”. É esse produto que vai eliminar as impurezas e equilibrar o pH da pele. Outro truque de ouro: apostar nas bases oil free, que permitem que a pele respire, evitando cravos e espinhas.

Base 3

Hidratar, hidratar, hidratar! Para Torquatto, esse é o principal cuidado com peles mais ressecadas, porque traz de volta uma sensação de conforto e maciez, sem deixar o aspecto brilhoso. E isso é o que faz com que a pele esteja pronta para receber a make!

Base 4

Apostar no primer serve para quem tem pele seca, oleosa ou mista — palavra do expert. Além disso, ele recomenda combinar com um produto de mais cobertura, como base, BB ou CC Cream, e usar pó apenas para retoques para retirar o brilho ao longo do dia. “E coloque o iluminador na sua rotina”, diz Torquatto! Para a pele oleosa, o iluminador em pó é a melhor alternativa.

Leia também: Prepare sua pele com perfeição escolhendo os tons certos

Você sabe qual produto é o protagonista em uma pele uniforme? A base! E para saber qual o melhor tipo para você e a fórmula ideal para a sua pele, é só seguir nossas dicas 😉

Base 1
      Make B. Base Líquida Alta Definição

A cobertura: A base líquida tem cobertura de média a alta. Cobre as imperfeições, uniformiza o tom da pele e neutraliza descolorações. Some com manchas, rugas, linhas finas e áreas escuras.
Perfeita para: Pele normal, seca e mista. A base líquida hidrata a pele e tira o brilho, deixando um aspecto saudável, leve e luminoso. A textura ultrafina facilita na aplicação do produto e mantém o acabamento natural.
Use com: Primer, corretivo abaixo dos olhos e uma leve camada de pó em todo o rosto. A base dura oito horas e dispensa qualquer tipo de retoque.

      Make B. Base Stick

A cobertura: A base stick, ou cremosa, tem cobertura alta. Tira as pequenas imperfeições e uniformiza completamente o tom, cobrindo manchas, espinhas, áreas escuras e qualquer tipo de vermelhidão.
Perfeita para: Pele normal, mista ou oleosa! Com sua textura seca e acabamento completamente mate (opaco), tira o brilho da pele e é oil free.
Use com: Primer, flash Iluminador para cobrir olheiras e pó para evitar o acúmulo da base em linhas.

      Make B. Base Mineral em Pó

A cobertura: A base mineral em pó tem cobertura leve e é perfeita para o dia a dia, porque garante um acabamento supernatural cobrindo pequenas imperfeições.
Perfeita para: Pele normal e oleosa. A base em pó deixa a pele sequinha e sem brilho durante o dia inteiro. Retoque em regiões que tendem a ficar mais oleosas, como a zona T (testa, nariz e queixo).
Use com: Primer e corretivo abaixo dos olhos.

 

COMENTÁRIOS 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS