Não tem mistério! 5 super dicas para dar banho no seu recém-nascido

Veja como perder o medo e curtir ao máximo ao lado do seu bebê

Não são poucas as perguntas que as mamães e papais de primeira viagem se fazem na hora de dar banho em um bebê recém nascido. Como segurar? Quais produtos usar? Qual a temperatura ideal da água ou o melhor lugar? São muitas as dúvidas, nós sabemos, mas a sua tranquilidade é a chave para garantir um banho gostoso e vááários momentos mágicos com seu filho <3.

bebê ensaboado tomando banho

Começando pelo mais importante: todos os produtos do bebê devem ser usados exclusivamente por ele! O sabonetinho, o pentinho, o talquinho, enfim; tudo que for no diminutivo fica restrito apenas ao uso do pequeno. 😉 Lembre-se também de optar por produtos de PH neutro, com fórmulas suaves para não irritar os olhos ou a pele sensível do seu filho.

Ok? Ok! Agora respire, expire e vamos em frente:

Passo 1
recém-nascido tomando banho

Com os produtinhos certos a postos, verifique se a água da banheira não está quente demais: a temperatura deve se ajustar à estação do ano, mas varia em torno de 36 ou 37 graus. Uma dica boa é testá-la antes na pele do seu próprio pulso, que é mais delicada e parecida com a do bebê. Sempre apoiando o pescocinho do pequeno, comece com calma: com uma fralda de pano macio umedecida, limpe em volta dos olhos, da boca, nas dobrinhas do pescoço e, naturalmente, atrás das orelhinhas.

Passo 2
bebê tomando banho

Só água não é o suficiente para deixar a pele limpinha, então é super recomendável o uso de um sabonete para lavar o corpo e também a cabeça. O Sabonete Glicerinado Líquido Boti Baby, de O Boticário, contém extrato de algodão e erva-doce. Por possuir pH neutro, não resseca ou agride a pele ou os cabelos do neném, mas os deixa macios e perfumados – se o seu baby já nasceu cabeludo, o Shampoo Infantil Boti Baby possui ação condicionante, que hidrata e deixa os fios macios e fáceis de pentear.

Hey, não há motivo para nervosismo! O banho é um dos momentos mais especiais da maternidade. <3

boti baby sabonete líquido para corpo e cabelos
Passo 3
banho no bebê

Dica mágica: para o bebê, a hora do banho vai muito além da limpeza! Por isso, permita que ele aproveite alguns momentos dentro da banheira, curtindo a água. Aproveite e brinque junto, derramando água pelo corpinho dele, usando um copo ou pote, para manter a temperatura morna e gostosinha.

Passo 4
bebê sendo secado

Na hora de enxugar, segure o bebê embaixo dos braços, apoiando bem a cabeça, e tire-o da banheira enrolado numa toalha. Agora, é só secar bem cuidadosamente todas as dobrinhas, pois a umidade pode irritar a sua pele.

Passo 5
pés do bebê após banho

Que tal, antes de vesti-lo, prolongar um pouco mais a diversão e passar o Leite Hidratante Baby Boti no seu pequeno? A pele do bebê é duas vezes mais fina do que a pele dos adultos, por isso, precisa ser protegida constantemente. O hidratante ajuda a conservar a umidade da pele, deixando-a macia e perfumada. Hmmm!

boti baby hidratante

Ah! Outra dica importante: em geral, é melhor dar o banho no recém-nascido antes da alimentação, pois quando dado logo depois da mamada, o bebê pode regurgitar. Para bebês um pouco maiores, o banho antes de dormir é excelente também para acalmá-los antes do sono.

É uma rotina delícia, né? <3

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook