MASSAGEM RELAXANTE: DICAS PARA FAZER EM CASA E SEM PRECISAR DE AJUDA

Saiba como aliviar a tensão da semana nas regiões da cabeça, pescoço, ombros e pés

Nada melhor que uma massagem para relaxar, ainda mais depois de um dia de muito trabalho, não é verdade? Mas como sempre estamos correndo, nem sempre é possível recorrer a um profissional especializado. Para isso, selecionamos algumas dicas com a fisioterapeuta Francisca Paim para você mesma fazer uma massagem relaxante que não vai ficar devendo em nada para as tradicionais.

Dicas para uma massagem relaxante

Com a pele limpa e seca, aplique o Óleo de Massagem Hot Terapia dos Óleos Indianos, de Nativa SPA, nas partes do corpo que serão massageadas. É importante ressaltar que os pontos mais importantes da automassagem são os movimentos circulares e a utilização das pontas dos dedos no processo.

Modelo derramando o Óleo de Massagem Hot Terapia dos Óleos Indianos, de Nativa SPA, sobre a mão

Cabeça

Entre as sobrancelhas, use o seu polegar para pressionar a testa e faça movimentos circulares por alguns segundos.

Modelo pressionando a testa entre as sobrancelhas com o dedão

Nas têmporas – região lateral da cabeça, situada acima do osso da bochecha –, pressione com dois dedos, fazendo movimentos circulares. Esses movimentos na região aliviam dores de cabeça e ajudam a melhorar a sua noite de sono.

Modelo de olhos fechados usando dois dedos para massagear a testa nas laterais

Pescoço

A base do pescoço concentra bastante tensão e, por isso, merece atenção. A dica é “abraçá-lo” com a mão, colocando a palma na nuca e o dedão voltado para baixo. Use o dedão para fazer movimentos circulares no lado do pescoço. Após, troque a mão e o lado e repita a ação.

Modelo com segurando a nuca entre o dedão e o indicador

Ombros

Comece com a mão direita no ombro esquerdo: aperte, abra e feche as mãos, num movimento que faça pressão, “puxando” de baixo para cima. Alterne a mão e o lado e repita o movimento no ombro direito.

Modelo com a mão direita sobre o ombro esquerdo

Braços

Envolva o pulso com uma das mãos, no chamado “garrote” e dê “apertões” leves a cada 2 ou 3 centímetros, por toda a extensão do braço até as axilas. Repita esse movimento cerca de sete vezes em cada um dos braços. Além de ajudar na circulação, essa massagem diminui o inchaço.

Modelo pressionando o braço esquerdo entre o dedão e indicador em diferentes pontos

Pernas

Os movimentos circulares devem ser feitos de baixo para cima com o Óleo de Massagem Hot, estimulando a circulação e diminuindo o inchaço, comum nas pernas. A mesma coisa vale para os pés, que podem ser massageados na sola com as pontas dos dedos ou com uma bolinha de tênis. Depois de finalizar a massagem, deite e deixe as pernas esticadas e levemente elevadas.

Modelo pessionando a sola de um dos pés com os dedos indicadores

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