Hidratante masculino: dicas para controlar a oleosidade

A pele masculina também pede uma rotina de cuidados

Se muitas mulheres se incomodam com a pele oleosa, com os homens não é muito diferente. Assim como pra gente, nos homens o excesso de óleo na pele depende do tipo de derme. Mas, segundo o dermatologista Caio Lamunier, um ponto negativo para eles é que, diferente das mulheres, eles não tendem a cuidar tanto assim do rosto…O resultado? Além do brilho no rosto, pode envolver alguns transtornos como acne, cravos e aspecto de sujeira.

Viva Linda reuniu quatro passos simples e rápidos, para ajudar os homens a controlar a oleosidade do rosto. Confira:

Homem de regata branca se olha no espelho enquanto toca o próprio rosto
Limpeza de pele é indispensável para controle da oleosidade

Uma pele limpa é uma pele mais saudável e, segundo o dermatologista, a limpeza ainda é uma das maneiras mais simples e eficazes na hora de controlar o brilho do rosto deles. Toda manhã antes de sair de casa e, de noite, antes de dormir, vale tirar uns segundinhos para lavar a face.

“Só é importante o uso de sabonetes apropriados, que não são os mesmos que se usam no corpo. Em alguns casos, indica-se até medicações tópicas, algum tratamento que você passa e que ajude a lidar com o problema”, explica.

O hidratante masculino pode ajudar a combater o brilho do rosto

Os hidratantes masculinos devolvem a água e ajudam a repor nutrientes, contribuindo para uma pele mais saudável e equilibrada. Lamunier alerta, no entanto, para fugir de produtos que deixem a derme ainda mais oleosa – ou porque não são para o tipo indicado de pele, ou porque tenham alguma textura mais densa. A dica é encontrar um produto que se adapte e aplicá-lo uma vez por dia.

Viva Linda indica:
MEN Energético Sérum Hidratante

homem de camiseta branca se olha no espelho enquanto passa hidratante no rosto
Filtro solar todos os dias

A proteção solar também é importante na hora de controlar uma pele oleosa masculina – além, é claro, de reduzir os danos causados pela exposição solar.  Nossa dica é o MEN Hidratante Protetor para o Rosto 6 em 1 FPS 20 , que além de proteger, hidratar e prevenir o envelhecimento, reduz o brilho.

A barba pode deixar a pele mais oleosa

E quem usa barba? Segundo o dermato, a pele masculina tende a ficar ainda mais oleosa por causa dos pelos. “Essa é a maior diferença entre a derme masculina e a feminina. A barba facilita o acúmulo de sebo, porque o pelo impede que aquela área se limpe direito. Uma das recomendações nesse caso é que os homens tirem a barba com mais frequência”, explica.

E os barbudos? A solução, segundo Lamunier, é investir ainda mais na limpeza: “Quem gosta da barba comprida vai ter que ter ainda mais higiene e não abrir mão de aliar os cuidados com produtos que sejam específicos para a oleosidade”, ensina.

É importante, ainda, sempre apostar em um pós-barba. “Ele serve como limpeza e controle de óleo, além de deixar com toque seco e aquela sensação de limpeza”, explica o profissional.

Viva Linda indica:
MEN Balm Pós-Barba
MEN Espuma Hidratante para Barbear

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook